Miguel Lourenço: «Este ponto frente ao Gil Vicente vai trazer-nos mais pontos»

Central regressou à competição após quase um ano sem jogar

Depois de uma passagem pelo Zira FK, do Arzebaijão, onde não foi feliz, Miguel Lourenço regressou a Portugal, com vontade de voltar a jogar. Estreou-se com a camisola do União, este domingo frente ao Gil Vicente, e teve uma atuação segura. Agora, quer continuar a ajudar o clube na luta pela manutenção e manter-se como titular.

"Individualmente foi o meu regresso aos jogos, pois estive afastado quase um ano, por isso para mim foi importante voltar a competir. Mas mais importante é a equipa. O resultado não foi o que pretendíamos e quem viu o jogo ficou ciente que tudo fizemos para vencer. Não conseguimos, porque falhámos um penálti, tivemos oportunidades e também não concretizamos, são coisas que acontecem. Acredito que este foi um ponto somado que nos vai trazer mais vitórias e pontos. Fomos a única equipa em campo a querer vencer o jogo". Disse o central. Questionado se a próxima partida frente ao Sporting B é importante, pois a equipa está pressionada por falta de pontos, desvalorizou a questão: "A única pressão é vencer cada jogo. É com este pensamento que vamos encarar cada partida. É este o nosso foco para fazer o máximo de pontos possíveis até ao final".

Em relação ao embate com os leões mais jovens, o defesa unionista foi claro: "Na 2ª Liga todos os jogos são difíceis, quer seja com os primeiros classificados, quer seja com equipas que estão na parte de baixo da classificação. As equipas B são organizadas, jogam bom futebol e têm algum entrosamento de algum tempo de jogo juntos, com processos bem assimilados. O Sporting B vai encontrar uma equipa forte e motivada como é a nossa. Vai ser um bom jogo e vamos para vencer".

Danilo Dias já treina condicionado

O técnico Ricardo Chéu ainda não sabe se vai poder contar com o central Rafael Donato, pois o brasileiro será reavaliado na quinta-feira. O médio Rudy, que se apresentava queixoso, foi "poupado" pelo treinador unionista frente aos homens de Barcelos, mas deve estar em condições para a visita a Alcochete. Romaric cumpriu um jogo de suspensão e volta ao lote dos disponíveis para o confronto com os sportinguistas.

O extremo Danilo Dias caminha para a sua recuperação total. Hoje, o brasileiro começou a treinar-se junto dos seus companheiros, embora ainda de forma condicionada, mas será muito possível que no final deste mês esteja de volta à competição. Uma boa noticia para o líder dos azuis e amarelos, pois o avançado poderá ser uma mais-valia para a fase final do campeonato, face à sua experiência e capacidade técnica.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.