Vilafranquense: Mudança para Rio Maior marca receção na Câmara

Grupo recebido pelo edil de Vila Franca de Xira

• Foto:  Vítor Neno

A derrota na final do playoff do Campeonato de Portugal, aos pés do Casa Pia, não fez baixar o moral de jogadores e equipa técnica do Vilafranquense, que ontem foram recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, como forma de homenagem pela histórica subida à 2ª Liga.

O edil de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, deu os parabéns ao grupo pela conquista alcançada e afirmou a importância de o município ter uma equipa num campeonato profissional. Luiz Andrade, presidente da SAD, agradeceu a receção e, no discurso, lembrou as dificuldades sentidas ao longo da temporada. "Acreditei sempre neste projeto, apesar dos problemas que foram surgindo", disse o dirigente, confirmando ainda que, na próxima temporada, a equipa vai jogar em Rio Maior, bem longe de casa, todos os encontros como visitada. Refira-se que a claque Piranhas do Tejo, afeta ao Vilafranquense, fez questão de demonstrar o descontentamento com esta mudança para uma localidade a quase 60 quilómetros do Campo do Cevadeiro e assobiou Luiz Andrade.

A questão dos salários também foi abordada pelo dirigente, que confirmou haver um mês em atraso. "Costumamos pagar dia 20... Apanhámos um clube endividado e fiquei sozinho, mas conseguimos subir de divisão. Vendi bens pessoais... Temos um mês de salário e prémios em atraso, mas vamos resolver em breve. Na 2ª Liga já vamos ter outro tipo de apoios e mais patrocínios. O nosso orçamento vai rondar os 750 mil euros e vamos ter a receita das transmissões televisivas – 450 mil euros – e outros apoios da Ledman. Queremos fazer uma época tranquila."

Reforços

Luiz Andrade confirmou a contratação de Maringá, guarda-redes de 28 anos que representava o Beira-Mar por empréstimo do Aves. Com o jogador brasileiro chega também Gonçalo Pimenta, que vestiu a camisola do Pedras Rubras em 2018/19. Os jogadores começam a trabalhar no dia 3 de julho.

Por Vasco Antão
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.