Nacional-Académica, 1-0: Vitória mantém madeirenses firmes na liderança

Ricardo Gomes foi o autor do golo

• Foto: Paulo Calado

O Nacional venceu este sábado em casa a Académica, por 1-0, com um golo de Ricardo Gomes, manteve-se firme na liderança da 2.ª Liga, após o jogo da 32.ª jornada.

Os madeirenses venceram os últimos quatro jogos, dois dos quais fora de casa, diante do Real (4-2) e do Sporting B (3-2), passando agora a somar 59 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o Santa Clara, que tem menos um jogo.

Na estreia do técnico Quim Machado, a Académica sofreu a terceira derrota consecutiva, depois de ter sido batido por Arouca (1-0) e Oliveirense (2-0), a última das quais em casa, mantendo, à condição, o quinto lugar, com os mesmos 51 pontos.

Na Choupana assistiu-se a um bom jogo de futebol, mas sobretudo, marcado por uma grande dose de competitividade entre os intervenientes.

Com o intuito de marcar cedo no jogo, os alvinegros criaram os primeiros lances de perigo, o mais marcante dos quais de João Camacho, com um remate à malha lateral.

Marinho respondeu para os estudantes, aos sete minutos, com um remate perigoso, mas sem consequências práticas.

Depois de várias tentativas do Nacional em chegar à vantagem, foi à Académica que pertenceu a melhor oportunidade, aos 44 minutos, através de cruzamento remate de Luisinho, obrigando Daniel Guimarães a defesa apertada.

Aos 45'+1 os insulares podiam ter marcado, na sequência de um lance de bola parada, com cabeceamento de Ricardo Gomes, mas com a bola a sair por cima do travessão.

Na segunda parte, o conjunto orientado por Costinha entrou decidido e aos 50 minutos, Christian rematou do meio da rua, obrigando Ricardo Ribeiro a uma grande intervenção.

Da ameaça o Nacional passou aos factos e aos 54 minutos, Ricardo Gomes fez o único golo do jogo: assistido por Nuno Campos, o ponta de lança inaugurou o marcador, com um pontapé de bicicleta, a bater Ricardo Ribeiro.

Do outro lado, a Académica reagiu bem ao golo sofrido e Luisinho, aos 63 minutos, isolou-se, mas Daniel Guimarães saiu da baliza, evitando o pior para a sua equipa.

O Nacional passou então por uma fase menos conseguida, devido à pressão do adversário, mas voltou a equilibrar-se, criando alguns lances embaraçosos junto da baliza de Ricardo Ribeiro.

Aos 88 minutos, Chiquinho rematou na área, mas Daniel Guimarães estava atento e fez uma boa defesa.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Gomes, 54 minutos.

Equipas:

Nacional: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Diogo Coelho, Júlio César, Elízio, Christian, Jota (Diego Barcelos, 70), Murilo (Witi, 76), João Camacho, Vítor Gonçalves (Kaká, 89) e Ricardo Gomes.
Suplentes: Framelin, Diego Silva, Mauro Cerqueira, Witi, Rochez, Diego Barcelos e Kaká.
Treinador: Costinha.

Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Brendon Lucas, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Zé Tiago (Balogun, 60), Marinho (Piqueti, 77), Tozé Marreco (Alan Júnior, 60) e Luisinho.
Suplentes: Guilherme, Pedro Empis, Balogun, Yuri Matias, Fernando, Piqueti e Alan Júnior.
Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Chiquinho (32), Ricardo Dias (62), Christian (78), Alan Júnior (78) e Mike (81).

Assistência: 3.871 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.