Nacional-Farense, 1-0: Insulares vencem e ficam a dois pontos do comando

Leonel Mosevich marcou o único golo do jogo

• Foto: Rui Silva/ASPress

Um golo do defesa central argentino Leonel Mosevich na primeira parte permitiu este sábado ao Nacional impor-se ao líder Farense por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga, entre os dois primeiros classificados.

O Estádio da Madeira oferecia o jogo de cartaz da ronda, entre um dos melhores ataques da prova - do arense, a par do Estoril, ambos com 21 golos - e a melhor defesa, do Nacional (oito golos sofridos), que ficou agora a dois pontos da liderança.

Os primeiros minutos, mostraram as duas equipas algo 'encaixadas', com o Farense a criar os primeiros lances de perigo, à passagem dos 20 minutos, através de num remate de Christian Irobiso que desviou num defesa e saiu junto ao poste, para, na sequência do canto, Rui Correia quase introduzir a bola na sua baliza.

Quatro minutos volvidos, foi o Nacional que chegou ao golo, após um canto cobrado por Witi, com Rui Correia a assistir Leonel Mosevich, que colocou a bola fora do alcance de Hugo Marques, marcando o primeiro golo na 2.ª Liga.

O jogo ganhou mais ritmo e, aos 41 minutos, um livre de Miguel Bandarra saiu junto ao poste e, já em período de compensações, o conjunto algarvio esteve perto de marcar: Fábio Nunes ultrapassou Kalindi, assistindo Ryan Gauld, que rematou contra o corpo de Leonel Mosevich.

Ainda antes do intervalo, de salientar a lesão de Alhassan, que foi forçado a ser substituído ao intervalo, por Nuno Borges.

Para a segunda metade, os líderes entraram mais agressivos na procura do golo, mas foi o Nacional que, aos 63 minutos, esteve perto de o conseguir, num remate de Brayan Riascos a que Hugo Marques correspondeu com uma excelente defesa.

O Farense detinha mais tempo a posse de bola, mas embatia na organização e sentido de entreajuda dos alvi-negros. Aos 85 minutos, numa transição rápida, Mayambela solicitou Christian Irobiso, que ultrapassou Daniel Guimarães, mas rematou às malhas laterais.

Até final, assistiu-se a um jogo aberto, com oportunidades em ambas as balizas, mas o resultado não sofreu alteração, possibilitando ao Nacional cimentar a segunda posição e reduzir para dois pontos a distância para o líder Farense.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional - Farense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0

Marcador:

1-0, Leonel Mosevich, 24 minutos.

Equipas:

Nacional: Daniel Guimarães, Kalindi, Rui Correia, Leonel Mosevich, Witi, Alhassan (Nuno Borges, 46), Vítor Gonçalves, Rúben Micael (Júlio César, 86), Brayan Riascos, João Camacho e Bryan Róchez (Kenji Gorré, 80).

(Suplentes: Framelin Ohoulo, Anthony Sosa, Jota, Júlio César, Nuno Borges, Paulo Vyctor e Kenji Gorré).

Treinador: Luís Freire.

Farense: Hugo Marques, Miguel Bandarra, Luís Rocha, Cássio, Rafael Vieira (Mayambela, 60), Burra (André Vieira, 67), Fabrício Isidoro, Fábio Nunes, Ryan Gauld (Álvaro, 85), Christian Irobiso e Fabrício Simões.

(Suplentes: Daniel Fernandes, Tavinho, André Vieira, Mayambela, Pedro Simões, Álvaro e Furlan).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Nunes (4), Luís Rocha (43), Rúben Micael (43), João Camacho (52) e Rui Correia (53).

Assistência: 1271 espectadores.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.