Nacional-U. Madeira, 2-1: Dérbi para a história

Há 19 anos que as equipas não se defrontavam na 2ª Liga

O Nacional venceu este sábado o União da Madeira por 2-1, 19 anos depois do último dérbi entre estas duas formações, em jogo da 14.ª jornada da 2ª Liga de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

O Nacional revelou-se a equipa mais eficaz e venceu o rival unionista com os golos de Bosson Romaric, na própria baliza, aos 32 minutos, e de Ricardo Gomes, aos 67, tendo, pelo meio, Petar Orlandic ainda empatado para os azul-amarelos, aos 58.

Os alvinegros foram os primeiros a criar perigo, quando Witi obrigou Tony a aplicar-se, aos quatro minutos. O União respondeu, à passagem dos 14 minutos, num rápido contra-ataque, com Júnior Sena a assistir Rodrigo Henrique, que rematou junto ao poste.

O jogo estava equilibrado e bem disputado, embora com um ligeiro ascendente do Nacional, que se adiantou no marcador aos 32 minutos, num autogolo de Bosson Romaric, que desviou para a baliza um remate desferido por Witi, que havia embatido no poste.

O União da Madeira procurou reagir e, aos 41 minutos, o recém-entrado Nestor Mendy, que substituiu o lesionado Tiago Moreira, cabeceou em arco, obrigando Daniel a uma defesa de recurso, ao desviar a bola pela linha final.

Ao intervalo, José Viterbo lançou Petar Orlandic em detrimento de Rodrigo Henrique no propósito de dar maior presença ao União na área.

A aposta no avançado montenegrino deu os seus frutos aos 58 minutos, com Petar Orlandic a dar o melhor seguimento a um centro bem medido de Luan Santos, restabelecendo a igualdade.

O segundo golo do Nacional surgiu aos 67 minutos, num bom trabalho individual de Ricardo Gomes, culminado num remate indefensável para Tony.

O União da Madeira respondeu, aos 71 minutos, numa excelente incursão de Mica Pinto, que centrou para Luan Santos cabecear, proporcionando uma grande defesa a Daniel.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional - União da Madeira, 2-1

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Bosson Romaric, 32 minutos (própria baliza).

1-1, Petar Orlandic, 58.

2-1, Ricardo Gomes, 67.

Equipas:

Nacional: Daniel, Nuno Campos, Felipe Lopes, Diogo Coelho, Mauro, Christian, Jota (Valkenedy, 73), Vítor Gonçalves (Diego Barcellos, 85), João Camacho, Witi (Murilo, 68) e Ricardo Gomes.

(Suplentes: Framelin, Rochez, Diego Barcellos, Murilo, Valkenedy, Júlio César e Elizio)

Treinador: Costinha.

União da Madeira: Tony, Tiago Moreira (Nestor Mendy, 38), Bosson Romaric, Allef Nunes, Mica Pinto, Sérgio Marakis, Sidy Sagna, Christophe Nduwarugira (Gonçalo Abreu, 69), Júnior Sena, Rodrigo Henrique (Petar Orlandic, 46) e Luan Santos.

(Suplentes: José Chastre, Pathé Ciss, Flávio Silva, Nestor Mendy, Paulo Vasconcelos, Petar Orlandic e Gonçalo Abreu).

Treinador: José Viterbo.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mica Pinto (41), Witi (45+3), Sérgio Marakis (61), Ricardo Gomes (67), Júnior Sena (70), Murilo (75), Sidy Sagna (88) e Allef Nunes (90).

Assistência: 1.746 espectadores

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.