Rafael Leão abriu o marcador aos 2', mas Ricardo Gomes fez a igualdade aos 90'+4, de penálti
Nacional e Sporting B empataram esta quarta-feira a um golo, numa partida antecipada da 12.ª jornada da 2.ª Liga em que os leões estiveram a vencer desde o segundo minuto, cedendo a igualdade no último minuto de descontos.
Rafael Leão inaugurou o marcador e, aos 90'+4, um penálti convertido por Ricardo Gomes impediu o triunfo leonino. A fase final do encontro ficou marcada por alguma confusão entre os jogadores, tendo levado à expulsão de Demiral e Kaká, que se envolveram fisicamente.
Após a derrota pesada (4-1) da última jornada, em Penafiel, o Sporting B conseguiu uma igualdade na Choupana, frente a um Nacional que dominou toda a partida, mas que também se revelou muito ineficaz.
O golo logo aos dois minutos foi mesmo o primeiro sinal de perigo dado pelo Sporting B, com Rafael Leão a marcar após assistência de Jovane.
O Nacional reagiu prontamente e criou algumas oportunidades na primeira parte, mas a ineficácia de Rochez impediu que o jogador tivesse marcado, aos 23 minutos, após facilidades concedidas pela equipa de Luís Martins.
Na segunda parte, foi mais do mesmo e, já com Ricardo Gomes em jogo, o cabo-verdiano falhou por pouco duas ocasiões do ataque da sua equipa.
Com o Sporting a tentar aguentar a vantagem mínima, Rochez, aos 76 e 83 minutos, falhou dois remates de forma incrível, na área, quando se encontrava praticamente sem oposição.
O Sporting B despertou para o jogo aos 84 minutos, quando, assistido por Jovane, Sualehe perdeu o golo de forma incrível.
Aos 90+4, Kiki fez falta sobre Rochez, na área, e o árbitro assinalou um penálti que Ricardo Gomes converteu, enganando o guarda-redes contrário.
Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal
Marcadores:
0-1, Rafael Leão, 02 minutos.
1-1, Ricardo Gomes, 90+4 (penálti).
- Nacional: Daniel, Nuno Campos, Diogo Coelho, Júlio César, Elízio (Mauro Cerqueira, 46), Vítor Gonçalves (Jota, 73), Kaká, Christian, João Camacho (Ricardo Gomes, 62), Rochez e Murilo.
Suplentes: Framelin, Diogo Silva, Mauro Cerqueira, Jota, Diego Barcelos, Ricardo Gomes e Valkenedy.
Treinador: Costinha.
- Sporting B: Luís Maximiano, Kiki, Ivanildo, Demiral, Abdu, Budag, Rafael Barbosa, Paulinho (Djaló, 79), Rafael Leão, Ary Papel (Pedro Delgado, 61) e Jovane (David Sualehe, 75).
Suplentes: Diogo Sousa, Pedro Delgado, Kenedy Có, Bubacar Djaló, Pedro Marques, Bruno Paz e David Sualehe.
Treinador: Luís Martins.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Budag (30), Nuno Campos (40), Jovane (60), Pedro Delgado (64), Djaló (90+2), Rochez (90+4) e Kiki (90+4). Cartão vermelho direto para Demiral (90+4) e Kaká (90+4).
Assistência: 1.167 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida