Jovic e Nélson Semedo marcaram, Gonçalo Guedes assistiu mas as águias vacilaram em casa
O Benfica B empatou em casa (3-3) com o V. Guimarães B, em partida da 43.ª jornada da 2.ª Liga, dificultando ainda mais a permanência na competição, quando faltam somente três rondas para o fim da competição. Nem os 'reforços' da equipa A, Luka Jovic, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes - que tiveram papel determinante em todos os golos - evitaram novo deslize, que aconteceu já no quinto minuto de descontos.
Raphinha abriu o marcador para os vimaranenses aos 38' mas as águias deram a volta por Jovic (60') - assistência de Guedes - e Nélson Semedo (65') - este num grande remate de pé esquerdo de fora da área. Contudo, os forasteiros voltaram a igualar, agora por Rui Areias (77'). Aos 90'+1, Gonçalo Guedes centrou da direita e Sancidino marcou através de um tiro espetacular. Só que quando tudo parecia que o Benfica B ia somar três importantes pontos, o V. Guimarães B silenciou o Seixal na sequência de um canto, finalizado de forma magnífica por Hélder Ferreira 90'+4.
No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou bem na partida e criou perigo com duas boas arrancadas de Gonçalo Guedes, mas na primeira rematou por cima e na segunda colocou em Hildeberto Pereira que rematou ao lado.
Aos 38 minutos, o Vitória de Guimarães B, que nunca deixou de espreitar o ataque, adiantou-se no marcador. Depois de um pontapé de canto, a bola sobrou para Ricardo Carvalho, que cruzou rateiro para o desvio de Raphinha, perante a passividade da defesa do Benfica B.
Na segunda parte, depois de uma boa oportunidade de Diogo Gonçalves, o Benfica B empatou aos 60 minutos. Canto batido na direita por Gonçalo Guedes, com Jovic a rematar de primeira para o fundo da baliza.
Aos 66 minutos, o Benfica B deu mesmo a volta ao marcador, com Nélson Semedo a aproveitar uma bola solta à entrada da área para rematar de primeira.
Os vimaranenses não se deram por vencidos e partiram em busca do empate, o que conseguiram aos 77 minutos. Bruno Alves entrou pela esquerda e cruza, com Areias a ganhar nas alturas e a cabecear para o golo.
Aos 85, o Vitória de Guimarães B esteve perto do terceiro, com Areias a surgir solto, mas a rematar à barra.
Já no período de descontos, o Benfica B voltou a marcar, com Sancidino Silva a rematar de primeira depois de um cruzamento de Gonçalo Guedes, mas no último lance da partida Hélder, com um remate forte, conseguiu o empate.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Vitória de Guimarães B, 3-3.
Marcadores:
0-1, Raphinha, 38 minutos.
1-1, Jovic, 60
2-1, Nélson Semedo, 66
2-2, Areias, 77
3-2, Sancidino Silva, 90+1.
3-3, Hélder, 90+5
- Benfica B: Miguel Santos, Nélson Semedo, João Nunes, Lystcov, Alexandre Alfaiate (João Carvalho, 59), Pedro Rodrigues, Dálcio Gomes, Gonçalo Guedes, Hildeberto Pereira (Saponjic, 46), Diogo Gonçalves (Sancidino Silva, 82) e Jovic.
(Suplentes: Ivan Zlobin, Saponjic, Gilson Costa, Reinildo Mandava, Sancidino Silva, João Carvalho e João Lima).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Joel, Ricardo Carvalho, Denis, Konan, João Pedro (Castro, 64), Bruno Alves, Bruno Mendes, Tyler, Raphinha (Hélder, 70) e Areias (Vieira, 88).
(Suplentes: Assis, Lima Pereira, Sacko, Vieira, Hélder, Castro e Consendey).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (35), Dálcio Gomes (36), Bruno Alves (55), Pedro Rodrigues (62), Lystcov (74) e Hélder (90+5).
Assistência: cerca de 1.600 espetadores.
Consulte os resultados
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida