Nem os 'reforços' evitaram empate do Benfica B nos descontos

Jovic e Nélson Semedo marcaram, Gonçalo Guedes assistiu mas as águias vacilaram em casa

O Benfica B empatou em casa (3-3) com o V. Guimarães B, em partida da 43.ª jornada da 2.ª Liga, dificultando ainda mais a permanência na competição, quando faltam somente três rondas para o fim da competição. Nem os 'reforços' da equipa A, Luka Jovic, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes - que tiveram papel determinante em todos os golos - evitaram novo deslize, que aconteceu já no quinto minuto de descontos.

Raphinha abriu o marcador para os vimaranenses aos 38' mas as águias deram a volta por Jovic (60') - assistência de Guedes - e Nélson Semedo (65') - este num grande remate de pé esquerdo de fora da área. Contudo, os forasteiros voltaram a igualar, agora por Rui Areias (77'). Aos 90'+1, Gonçalo Guedes centrou da direita e Sancidino marcou através de um tiro espetacular. Só que quando tudo parecia que o Benfica B ia somar três importantes pontos, o V. Guimarães B silenciou o Seixal na sequência de um canto, finalizado de forma magnífica por Hélder Ferreira 90'+4.

No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou bem na partida e criou perigo com duas boas arrancadas de Gonçalo Guedes, mas na primeira rematou por cima e na segunda colocou em Hildeberto Pereira que rematou ao lado.

Aos 38 minutos, o Vitória de Guimarães B, que nunca deixou de espreitar o ataque, adiantou-se no marcador. Depois de um pontapé de canto, a bola sobrou para Ricardo Carvalho, que cruzou rateiro para o desvio de Raphinha, perante a passividade da defesa do Benfica B.

Na segunda parte, depois de uma boa oportunidade de Diogo Gonçalves, o Benfica B empatou aos 60 minutos. Canto batido na direita por Gonçalo Guedes, com Jovic a rematar de primeira para o fundo da baliza.

Aos 66 minutos, o Benfica B deu mesmo a volta ao marcador, com Nélson Semedo a aproveitar uma bola solta à entrada da área para rematar de primeira.

Os vimaranenses não se deram por vencidos e partiram em busca do empate, o que conseguiram aos 77 minutos. Bruno Alves entrou pela esquerda e cruza, com Areias a ganhar nas alturas e a cabecear para o golo.

Aos 85, o Vitória de Guimarães B esteve perto do terceiro, com Areias a surgir solto, mas a rematar à barra.

Já no período de descontos, o Benfica B voltou a marcar, com Sancidino Silva a rematar de primeira depois de um cruzamento de Gonçalo Guedes, mas no último lance da partida Hélder, com um remate forte, conseguiu o empate.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Vitória de Guimarães B, 3-3.

Marcadores:

0-1, Raphinha, 38 minutos.

1-1, Jovic, 60

2-1, Nélson Semedo, 66

2-2, Areias, 77

3-2, Sancidino Silva, 90+1.

3-3, Hélder, 90+5

- Benfica B: Miguel Santos, Nélson Semedo, João Nunes, Lystcov, Alexandre Alfaiate (João Carvalho, 59), Pedro Rodrigues, Dálcio Gomes, Gonçalo Guedes, Hildeberto Pereira (Saponjic, 46), Diogo Gonçalves (Sancidino Silva, 82) e Jovic.

(Suplentes: Ivan Zlobin, Saponjic, Gilson Costa, Reinildo Mandava, Sancidino Silva, João Carvalho e João Lima).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Joel, Ricardo Carvalho, Denis, Konan, João Pedro (Castro, 64), Bruno Alves, Bruno Mendes, Tyler, Raphinha (Hélder, 70) e Areias (Vieira, 88).

(Suplentes: Assis, Lima Pereira, Sacko, Vieira, Hélder, Castro e Consendey).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (35), Dálcio Gomes (36), Bruno Alves (55), Pedro Rodrigues (62), Lystcov (74) e Hélder (90+5).

Assistência: cerca de 1.600 espetadores.

Consulte os resultados

Por João Socorro Viegas e Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas