Olhanense-Feirense, 0-0: Nulo na estreia de José Mota

Empate que abriu a 38.ª jornada da Segunda Liga

• Foto: Filipe Farinha

Olhanense e Feirense empataram sem golos, no jogo de abertura da 38.ª jornada da 2.ª Liga, marcado pela estreia do técnico José Mota nos forasteiros.

Em jogo fraco, o Feirense desperdiçou a principal ocasião, aos 12 minutos, quando Ali Meza falhou uma grande penalidade, que deixou o Olhanense em inferioridade numérica, por expulsão de Coubronne, até aos 58', quando Barge foi expulso.

José Mota, que substituiu Pepa no comando técnico do Feirense, envolvido na luta pela subida, viu a sua equipa isolar-se no quarto lugar, provisoriamente, com 63 pontos, enquanto o Olhanense segue no décimo lugar, com 52.

Depois de um início incaracterístico, com a bola a sobrevoar o meio-campo de forma sucessiva, aos 12 minutos ocorreu o lance que valeu a expulsão de Coubronne, por suposta agressão a Platiny, quando Moreira já segurava a bola e os jogadores saíam da grande área.

Na respetiva grande penalidade, o extremo venezuelano Ali Meza atirou ao poste, desperdiçando a que acabou por ser a ocasião mais flagrante da primeira metade do encontro.

Em inferioridade numérica, os algarvios recuaram um pouco mais, apostando no contra-ataque, e deram a bola ao Feirense, que, contudo, nunca encontrou espaços na defensiva contrária, limitando-se a tentar, de forma tímida, de fora da área.

Na segunda parte, o panorama parecia manter-se e José Mota decidiu mexer na sua equipa, com uma dupla substituição, aos 55 minutos, mas, três minutos depois, as suas intenções sairiam 'furadas' com a expulsão de Barge, por ter pontapeado Murilo de forma grosseira.

A partida teve pouca história a partir de então, com as duas equipas mais preocupadas em não desfazer o 'nulo', mas Galassi dispôs da melhor oportunidade do segundo tempo, num remate à barra, aos 85 minutos.

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Feirense, 0-0.

- Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Coubronne, Materazzi, Tiago Duque, Ousmane Baldé, Fábio Marinheiro, Murilo, Galassi (Mickael, 90+2), Leandro Borges (Lucas Morelatto, 83) e Said (João Oliveira, 63).

(Suplentes: Léo, Soriano Mané, Lucas Morelatto, Guilherme, Pedro Albino, João Oliveira e Mickael).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Feirense: Luís Ribeiro, Barge, Ícaro, Nuno Diogo, Serginho, Semedo, Cris (João Vieira, 55), Ali Meza (Emma Sunday, 55), Vasco Rocha, Kukula (Porcellis, 83) e Platiny.

(Suplentes: Dele Alampusu, Porcellis, Fabinho, Mika, Ruben, Emma Sunday e João Vieira).

Treinador: José Mota.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ousmane Baldé (35), Said (42), Galassi (58) e Ícaro (76). Cartão vermelho direto para Coubronne (12) e Barge (58).

': Cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas