O jogo até começou mexido, com o jovem escocês Ryan Gauld a atirar ao poste depois de boa jogada de Enoh pela direita...
O Sporting B alcançou, este domingo, o segundo triunfo consecutivo na 2.ª Liga, ao bater fora o Olhanense por 1-0), com um golo de Dramé, aos 53 minutos, a decidir o encontro da terceira jornada da prova.
O equilíbrio marcou a primeira metade da partida, escasseando as oportunidades de golo, mas os "leões" mostraram-se mais fortes no segundo tempo, após o tento do avançado francês, vencendo de forma justa um encontro em que as duas equipas terminaram com dez jogadores.
Relacionadas
O jogo até começou mexido, com o jovem escocês Ryan Gauld a atirar ao poste depois de boa jogada de Enoh pela direita, aos quatro minutos, mas essa acabou por ser praticamente a única ocasião de perigo na primeira parte.
om as boas intenções dos dois lados a esbarrarem constantemente nas defensivas bem montadas, o cenário parecia ser o mesmo na segunda parte, mas o Sporting deu novo rumo à partida ao chegar à vantagem aos 53 minutos.
Daniel Podence construiu a jogada pela esquerda e centrou com precisão para o desvio certeiro do ponta-de-lança Dramé, com o pé direito, no "coração" da área.
O golo "leonino" tornou o Olhanense mais pressionante mas as suas poucas soluções ofensivas ficaram ainda mais evidentes após a expulsão de Celestino, aos 61 minutos, com o Sporting B a aproveitar para construir mais ocasiões.
Dramé (69), que acabaria expulso por agressão a Duarte Machado, aos 82 minutos, e Enoh (81) viram Tiago Maia evitar o segundo golo dos "leões", enquanto o Olhanense só criou perigo no último lance do jogo, num cabeceamento de Ubay Luzardo ao lado.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Dramé, 53 minutos.
Olhanense: Tiago Maia, Duarte Machado, Ubay Luzardo, Vítor Bastos, André Pires, Semedo (Jorman Aguilar, 58), Celestino, Rodrigo António, Gonzalez Prado, Femi Balogun (Murilo, 70) e Paulo Regula (Rui Duarte, 76).
Suplentes: Leandro Turossi, Murilo, Rui Duarte, Pedrelli, Jorman Aguilar, Diogo Melo e Nuno Diogo.
Treinador: António Conceição.
Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Sambinha, Tobias Figueiredo, Mica, Fokobo, Ryan Gauld (Iuri Medeiros, 66), Wallyson, Enoh (Gelson, 84), Daniel Podence (Chaby, 76) e Dramé.
Suplentes: Guilherme Oliveira, Chaby, Iuri Medeiros, Domingos, Gelson, Palhinha e Jorge Santos.
Treinador: Francisco Barão. Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonzalez Prado (17), Tobias Figueiredo (21), Celestino (24 e 61), Daniel Podence (28), Semedo (51), André Pires (72) e Luís Ribeiro (90+3).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Celestino (61). Cartão vermelho direto para Dramé (82).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central