Olhanense-Sporting B, 2-2: Leões permitem empate nos descontos

Algarvios somam segundo ponto na 2.ª liga

• Foto: Filipe Farinha

O Olhanense conseguiu este sábado um ponto precioso na receção ao Sporting B, em jogo da 13.ª jornada da 2.ª Liga, que marcou a estreia de Bruno Baltazar como treinador principal, e terminou com o resultado de 2-2, fixado já no tempo extra, de forma dramática

O Sporting conseguiu colocar-se em vantagem no marcador em duas ocasiões, primeiro com um golo de Leonardo Ruíz, logo aos 6 minutos, e depois por intermédio do azeri Budag aos 83'.

Todavia, o Olhanense acabaria sempre por conseguir empatar, primeiro por Salim Cissé, aos 58 minutos, e depois por Tiago Barros, já no período de compensação.

O Sporting B continua no 10.º lugar, à condição, com 18 pontos, enquanto o Olhanense, que quebrou o ciclo de nove derrotas consecutivas, mas continua sem ganhar, permanece no último lugar da tabela, com apenas dois pontos.

O arranque do Sporting foi muito forte, com domínio total do jogo durante o primeiro quarto de hora, período em que não só chegou à vantagem, como poderia ter aumentado a diferença, desperdiçando outras duas boas oportunidades.

Aos seis minutos, Matheus Pereira e Mama Baldé combinaram na direita e o lateral-direito assistiu Leonardo Ruiz, que, na cara de Evtimov, picou a bola sobre o guardião da equipa algarvia para inaugurar o marcador.

O Sporting carrilava mais jogo a partir do flanco direito, onde Matheus surgia em bom plano: aos oito minutos, serviu Leonardo Ruiz de bandeja, mas o colombiano falhou a emenda de baliza aberta, enquanto, aos 18, rematou fraco e à figura, após boa jogada coletiva.

O Olhanense tentou responder, mas só criou efetivamente perigo aos 59 minutos, resultando daí o empate: Salim Cissé cabeceou com sucesso após cruzamento de Aldair, o melhor elemento dos locais.

O jogo prosseguiu sem interesse e a animação só chegou nos últimos minutos: aos 84, Matheus Pereira assistiu Budag para o segundo golo leonino, depois de Tiago Barros ter desperdiçado uma ocasião flagrante na área contrária, acabando por redimir-se no primeiro minuto de descontos, com o livre direto que deu um ponto à sua equipa.

Jogo no Estádio José Arcanjo.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Leonardo Ruiz, 06 minutos, 1-1, Salim Cissé, 59, 1-2, Budag, 84, 2-2, Tiago Barros, 90+1.

Olhanense: Evtimov, Coubronne, Gerevini, Tiago Duque, Kiki, Soriano Mané, Galassi (João Oliveira, 73, Edgar Abreu, 78), Tiago Barros, Aldair, Jorman Aguilar (Doudou Mangni, 65) e Salim Cissé.
Suplentes: Ricci, Pedro Eira, Edgar Abreu, Doudou Mangni, João Oliveira, Carlos Freitas e Fabrício.
Treinador: Bruno Baltazar.

Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Kiki, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis, Guima, Matheus Pereira, Pedro Delgado (Edu Pinheiro, 78), Budag, Bilel (Jovane Cabral, 70) e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 70).
Suplentes: Stojkovic, Fidel Escobar, Ronaldo Tavares, Almeida, Edu Pinheiro, Fábio Martins e Jovane Cabral.
Treinador: João de Deus.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivanildo Fernandes (74), Aldair (76), Soriano Mané (80), Edu Pinheiro (82) e Matheus Pereira (90+3).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0