Olhanense-Varzim, 1-1: Empate em jogo fraco

Galassi e Gil Dias fizeram os golos

O Olhanense e o Varzim empataram esta quarta-feira por 1-1, com golos de Galassi e Gil Dias a darem alguma 'cor' a um jogo fraco, da 30.ª jornada da 2.ª Liga. 

O avançado italiano colocou os algarvios em vantagem (23 minutos), na marcação de uma grande penalidade, enquanto o médio-ofensivo português, emprestado pelo Mónaco (França) em janeiro, garantiu mais um ponto para a equipa varzinista, com o seu terceiro golo em seis jogos na prova (61).

O Varzim, que não perde há cinco jornadas, segue no 10.º lugar, com 40 pontos, mais um do que o Olhanense.

A primeira meia hora de jogo foi pobre e não teve momentos de perigo, à exceção do lance do golo, aos 23 minutos, numa grande penalidade convertida pelo italiano Galassi, a castigar falta de Adilson sobre González Prado.

O equilíbrio manteve-se no último quarto de hora, mas houve mais perigo junto das duas balizas: o guardião Pedro Soares negou o 'bis' a Galassi (32) e Leandro Borges foi lento a finalizar (45), e, do outro lado, Coubronne cortou uma tentativa de Sandro em cima da linha de golo (37).

O cariz do jogo não se modificou após o intervalo, com as duas equipas muito bloqueadas a meio campo mas, desta vez, foi o Varzim a sair por cima, mais eficaz na primeira ocasião do segundo tempo, igualando a partida num pontapé de 'ressaca' de Gil Dias (61).

A equipa varzinista aproveitou o lance do empate para pressionar mais um pouco o Olhanense, com Cherif a rematar de fora da área para defesa de Moreira (65) no lance mais perigoso, mas esse cenário não durou muito tempo.

Nos últimos 20 minutos, os dois conjuntos praticamente deixaram de atacar, mostrando-se satisfeitos com o ponto que o empate lhes garantiria.

O treinador do Varzim, Nuno Capucho, foi expulso por protestos, depois de ter sido avisado pelo árbitro Hélder Lamas, já nos descontos.

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Varzim, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Galassi, 23 minutos (grande penalidade).

1-1, Gil Dias, 61.

Equipas:

- Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Virga, Coubronne, Tiago Duque, Fábio Marinheiro, Ousmane Baldé, João Oliveira (Lucas Morelatto, 90), Leandro Borges (Stanley Amuzie, 66), González Prado e Galassi (João Falque, 79).

(Suplentes: Léo, Lucas Morelatto, Douglas Cordeiro, Guilherme, Materazzi, Stanley Amuzie e João Falque).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Varzim: Pedro Soares, Adilson (Tafsir Cherif, 46), Sandro, Nélson Agra, Rui Coentrão, Pedro Sá, Manafá, João Carneiro (Anthony de Freitas, 73), Nelsinho, Stanley (José Postiga, 83) e Gil Dias.

(Suplentes: Kadú, Bruno Moraes, Rodrigo Dantas, Raúl, José Postiga, Anthony de Freitas e Tafsir Cherif).

Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: Hélder Lamas (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Adilson (22), Ousmane Baldé (36), Pedro Sá (49), Stanley (62), Nélson Agra (70) e Coubronne (72). Nuno Capucho, treinador do Varzim, foi expulso aos 90+3 minutos.

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas