Rúben abriu o marcador para os visitantes mas Carlitos repôs a igualdade aos 75'...
A Oliveirense e o Desportivo das Aves empataram este domingo 1-1, em encontro da segunda jornada da 2.ª Liga, com golos de Carlitos, para os da casa, e de Rúben, para os visitantes.
Numa partida bastante equilibrada, o Desportivo das Aves foi a primeira equipa a marcar, à meia hora de jogo, por intermédio de Rúben. Vasco Matos desmarcou Rúben, que, sobre a esquerda, rematou a bola para o fundo da baliza de João Pinho, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião oliveirense.
Relacionadas
A partir dessa altura, a equipa da casa respondeu à superioridade adversária, mas sempre sem grande perigo, acusando ainda grandes falhas na zona do ataque.
No segundo tempo, a pressão da equipa da Oliveirense foi ainda mais evidente, já depois de Henrique Nunes ter esgotado as substituições. Mesmo assim, aos 58 minutos, o Desportivo das Aves teve oportunidade de aumentar a vantagem, quando Pedro Pereira atirou a bola à trave.
A Oliveirense não desistiu de procurar a igualdade e, aos 65 minutos, Carela ameaçou a baliza. O defesa, ao segundo poste, cabeceou por cima.
O golo dos da casa surgiu, finalmente, aos 75 minutos: no seguimento de um cruzamento de Rui Lima, Carlitos, de cabeça, repôs a igualdade. Até ao final, o Aves limitou-se a defender o resultado, enquanto a Oliveirense não teve capacidade de organização para ir mais além e surpreender a defesa adversária, apesar das várias tentativas.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense-Desportivo das Aves, 1-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Ruben, 27'. 1-1, Carlitos, 75'.
Equipas:
Oliveirense: João Pinho, Carela, Banjai, Sérgio (Luciano, 53'), Califo, Laurindo, Paulinho, Rui Lima, Valdinho, Avto (Steven, 62') e Guima (Carlitos, 22')
Suplentes: Mamadou, Carlitos, Hélder Silva, Renan, Luciano, João Paulo e Steven
Treinador: Henrique Nunes
Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Miguel Vieira, Rafael, Jorge Ribeiro (Romaric, 82'), Tito, Vasco Rocha, Luís Manuel (Diogo Pires, 72'), Ruben, Pedro Pereira (Andrew, 67') e Vasco Matos
Suplentes: Ricardo, Luizinho, Andrew, Romaric, Valente, Pires e João Paulo
Treinador: Fernando Valente
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio (47'), Vasco Rocha (84') e Tito (90'+2)
Assistência: Cerca de 400 espectadores
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam