Oliveirense-FC Porto B, 0-1: André Silva decide com um golão

Dragões lideram e afundam ainda mais o conjunto da casa

• Foto: Manuel Araújo

O FC Porto B regressou à liderança da 2.ª Liga depois de vencer em casa da Oliveirense, por 1-0, em jogo da 35.ª jornada, que juntou o primeiro ao último classificado. Um grande golo de André Silva a fechar a primeira parte (44 minutos) ditou a conquista dos três pontos para os dragões, enquanto a Oliveirense se afunda cada vez mais na tabela.

A Oliveirense entrou melhor e logo aos 12 minutos ameaçou a baliza de José Sá. Oliveira, num contra-ataque rápido, entrou na área pela esquerda e rematou cruzado, mas a bola acabou por sair ligeiramente ao lado.

Aos 26 minutos, novamente Oliveira voltou a criar perigo junto das redes azuis e brancas, através de um livre frontal. O jogador da formação de Oliveira de Azeméis rematou colocado, acabando a bola por ser desviada pela barreira, obrigando José Sá a uma defesa complicada.

A partir desse momento, o FC Porto B começou a reagir e André Silva fez a primeira ameaça à baliza de João Pinho, com um remate forte. No entanto, o guardião oliveirense saiu da baliza para uma defesa segura.

Ainda antes do intervalo, os portistas chegaram ao golo, com um remate à meia volta à entrada da área de André Silva.

No segundo tempo, os dragões limitaram-se a gerir o resultado, subindo menos no terreno e dando uma especial atenção na defesa, com um bloco sólido e quase intransponível.

Ainda assim, a Oliveirense conseguiu assustar, protagonizando a melhor oportunidade dos últimos 45 minutos. Num lance individual de Brou, que subiu em toda a lateral esquerda e entrou na área, rematando cruzado. No entanto, a bola acabou por sair ao lado.

Jogo disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, André Silva, 44 minutos.

Oliveirense: João Pinho, Renan, Sérgio, Luís, Kaká, Godinho (Serginho, 64), Zé Pedro (Rafa, 84), Guimarães, Oliveira (Ansumane, 58), Brou e Leleco.

(Suplentes: Raphael Mello, Sérginho, Marocas, Ansumane, Stephane Madeira, Rafa e Bruno Sousa)

Treinador: João Bastos.

FC Porto B: José Sá, Victor Garcia, Palmer Brown, Verdasca, Rui Moreira, Graça (Fede Varela, 69), Tomás, Sérgio Ribeiro (Nassim Zitouni, 90), André Silva, Gleison (Cláudio, 74) e Leonardo Ruiz.

(Suplentes: João Costa, Nassim Zitouni, Rodrigo, Jorge, Cláudio, Fede Varela)

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: André Moreira (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Victor Garcia (25), Leleco (54), Graça (55) e Sérgio (73).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.