Record

Oliveirense-FC Porto B, 1-0: Golo de Rui Lima vale liderança

à espera dos jogos de Freamunde e Tondela

Oliveirense-FC Porto B, 1-0: Golo de Rui Lima vale liderança
Oliveirense-FC Porto B, 1-0: Golo de Rui Lima vale liderança • Foto: Manuel Araújo

A Oliveirense subiu este sábado provisoriamente à liderança da 2.ª Liga, ao vencer o FC Porto B, por 1-0, em jogo da 24.ª jornada, com um golo de Rui Lima. A formação de Oliveira de Azeméis soma 43 pontos e aguarda pelos resultados de Freamunde, que conta 41, e Tondela, que contabiliza 40, nas deslocações aos terrenos de Atlético e Sporting Braga B, no domingo.

O equilíbrio foi a palavra de ordem deste encontro que, ao longo da primeira parte, teve duas oportunidades flagrantes de golo - uma para cada lado.

À meia hora de jogo, Rui Lima, de frente para a baliza portista, rematou forte para a defesa para canto, de Gudiño. Para o FC Porto, aos 39 minutos, André Silva, dentro da pequena área, cabeceou para a baliza de João Pinho mas o guarda-redes negou o golo.

Na segunda parte, manteve-se o equilíbrio mas a Oliveirense acabou por ser mais eficaz. Aos 57 minutos, numa jogada confusa dentro da área, e após uma assistência de Godinho, Rui Lima rematou de primeira para o único golo do encontro.

Depois disso, a equipa portista teve várias oportunidades para chegar ao empate mas falhou sempre na finalização. A Oliveirense, por outro lado, sem nunca baixar os braços, conseguiu travar o adversário e ainda lutou por aumentar a vantagem. Mas as tentativas acabaram sempre por sair ao lado.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense-FC Porto B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Rui Lima, 57 minutos.

Oliveirense: João Pinho, Carela, Sérgio, Ângelo, Bruno Simão, Godinho, Zé Pedro, Rui Lima (Renan, 87), Carlitos, Pedro Moreira (Mário Mendonça, 73) e Ivan Santos (Rafa, 64).

Treinador: Artur Silva Marques.

FC Porto: Gudiño, David Bruno (Roniel, 62), José António, Tomás Podstawsky, Rafa, Leandro Silva, Pavlovsky (Graça, 50), Pité (Rui Pedro, 81), Víctor Garcia, Frederic Maciel e André Silva.

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Luís Godinho (Évora)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Moreira (42), Carela (55), Rafa (66), Graça (68), José António (74).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M