Equipa da casa regressa às vitórias
A Oliveirense regressou este domingo às vitórias na 2.ª Liga ao derrotar o FC Porto B por 2-1, na 20.ª jornada da competição, disputada no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
A Oliveirense colocou-se na frente do marcador com um golo de Carter, aos 18 minutos, e ampliou a vantagem por intermédio de Michel (55'), com o FC Porto B a reduzir com um golo de Luan Brito, aos 75 minutos.
Com a vitória, a Oliveirense ascende ao sexto lugar da 2.ª Liga, com 28 pontos, enquanto o FC Porto B ocupa o sétimo posto, com 27.
A Oliveirense aproveitou a descoordenação da defesa do FC Porto B na saída da sua zona defensiva para se adiantar no marcador aos 18 minutos, com Carter a surgir na cara do guarda-redes Runje para rematar com eficácia.
O FC Porto B respondeu num lance de contra-ataque, com Nilton a fugir à defesa da Oliveirense e a tentar um 'chapéu' a Ricardo Ribeiro, mas a bola saiu ao lado da baliza (21').
A equipa de Fábio Pereira voltou a criar perigo aos 31 minutos num trabalho individual de Carter, que culminou num remate cruzado do avançado da Oliveirense defendido por Runje.
O FC Porto B entrou mais audaz na segunda parte, e Marco esteve perto de igualar a partida quando ultrapassou dois adversários para rematar colocado, mas a bola saiu perto do poste da baliza de Ricardo Ribeiro, aos 46 minutos.
A Oliveirense aproveitou o contra-ataque para ampliar a vantagem, com Michel a surgir ao segundo poste e a executar um remate colocado, batendo o guarda-redes Runje, aos 55 minutos.
António Folha reforçou o ataque do FC Porto e Luan Brito correspondeu às expetativas do treinador do FC Porto B, reduzindo a desvantagem com um remate certeiro à entrada da área, aos 75 minutos, após uma desatenção da defesa da Oliveirense.
Até ao final do jogo o FC Porto B intensificou a pressão sobre a Oliveirense, que se mostrou segura ao travar o ímpeto da equipa de António Folha.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense-FC Porto B: 2-1
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Carter, aos 18 minutos.
2-0, Michel, 55.
2-1, Luan Brito, 75.
Equipas:
Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Maga (Pimenta, 72), Rodrigo Borges, Volnei, Kazu, Serginho (Filipe Alves, 72), Ibrahima, Jaiminho, Duarte (Serginho Andrade (72), Michel (Nuno Valente, 82) e Carter (Jonata Bastos, 82).
(Suplentes: Nuno Silva, Pimenta, Iago Reis, Filipe Alves, Graça, Gadelho, Serginho Andrade, Nuno Valente e Jonata Bastos)
Treinador: Fábio Pereira.
FC Porto: Runje, Rodrigo Ferreira, Zé Pedro, João Marcelo, João Mendes, Rodrigo Fernandes, Sidnei Tavares (Jorge Meireles, 64), Vasco (Umaro Candé, 81), Bruno Costa, Nilton (Luan Brito, 65) e Marcus (Martim, 64).
(Suplentes: Ivan, Roman Correia, Martim, Vinhas, Rui Monteiro, Jorge Meireles, Umaro Candé, Luan Brito e Levi)
Treinador: António Folha.
Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodrigo Fernandes (14), Maga (20), Jaiminho (51), Serginho Andrade (76) e Jonata Bastos (90+2).
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam