Fabian foi o 'herói' da formação de Oliveira de Azeméis
A Oliveirense conseguiu este domingo um empate 1-1 na receção ao Gil Vicente, com um golo de Fabian, aos 90+1 minutos, em jogo da 34.ª jornada da 2ª Liga, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
A equipa comandada por Pedro Ribeiro colocou-se em vantagem ainda na primeira parte, na sequência de um lance de bola parada concluído de cabeça por Vítor Tormena, aos 31 minutos.
A Oliveirense arriscou tudo no ataque na segunda parte e acabou por chegar ao empate por Fabian, já no período de compensação.
Num jogo equilibrado nos minutos iniciais, foi a Oliveirense quem mais pressionou no ataque, mas o Gil Vicente foi concentrado e soube travar o ímpeto da equipa de Pedro Miguel.
Seria mesmo o Gil Vicente a criar o primeiro lance de perigo, aos 18, quando Jonathan obrigou o guarda-redes da Oliveirense a defesa apertada. Na sequência do lance, João Vasco surgiu isolado ao segundo poste, mas cabeceou ao lado.
A resposta da Oliveirense surgiu no minuto seguinte, aproveitando uma falha de marcação. Serginho fugiu pela esquerda e rematou cruzado, com a bola a sair ao lado da baliza de João Costa.
A Oliveirense dominava o jogo mas, na sequência de um livre, foi o Gil Vicente a colocar-se em vantagem, quando Vítor Tormena surgiu no coração da área para cabecear com eficácia para a baliza de Júlio Coelho (31).
A perder, a Oliveirense assumiu o controlo do jogo no início da segunda parte e esteve perto de restabelecer a igualdade aos 58 minutos, quando Serginho rematou com força à barra da baliza do Gil Vicente.
A equipa de Pedro Miguel manteve a pressão com que iniciou o segundo tempo, mas o Gil Vicente manteve a postura concentrada que lhe permitiu contrariar os ataques da Oliveirense.
Acabou mesmo por dispor de uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, aos 69, quando Aldair entrou na área isolado, mas rematou muito ao lado da baliza de Júlio Coelho.
Até ao final da partida, a Oliveirense esteve sempre balanceada no ataque e acabou por colher os frutos da sua persistência já em período de compensação, com um golo de Fabian (90+1), na sequência de um pontapé de canto.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Oliveirense-Gil Vicente, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Vítor Tormena, aos 31 minutos.
1-1, Fabian, 90+1.
Equipas:
Oliveirense: Júlio Coelho, Alemão, João Sousa, Sérgio Silva, Ricardo Tavares (Fati, 39), João Mendes (Fabian, 77), Filipe Gonçalves, Serginho, João Amorim (António Oliveira, 64), Diogo Valente e Brayan Riascos.
(Suplentes: Victor Jenné, Rafa, Clayton, Ribeiro, António Oliveira, Fati e Fabian).
Treinador: Pedro Miguel.
Gil Vicente: João Costa, Ricardinho (Luís Tinoco, 86), Vítor Tormena, Luís Eduardo, Gabriel, Reko, James Igbekeme, Camara (Frederic, 80), Aldair (Jumisse, 90+1), João Vasco e Jonathan.
(Suplentes: Rafa Pires, Sandro, Dimba, Luís Tinoco, André Fontes, Frederic e Jumisse).
Treinador: Pedro Ribeiro
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Eduardo (33), Filipe Gonçalves (69), Alemão (86) e Jumisse (90+4)
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Lateral-esquerdo espanhol soma já quatro passes decisivos e elogia crescimento do Torreense
Subida à equipa principal e estabelecimento como titular indiscutível tem inspirado vários sub-23 do Vizela
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Poderá acontecer até ao final deste mês
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0