Fabian foi o 'herói' da formação de Oliveira de Azeméis
A Oliveirense conseguiu este domingo um empate 1-1 na receção ao Gil Vicente, com um golo de Fabian, aos 90+1 minutos, em jogo da 34.ª jornada da 2ª Liga, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
A equipa comandada por Pedro Ribeiro colocou-se em vantagem ainda na primeira parte, na sequência de um lance de bola parada concluído de cabeça por Vítor Tormena, aos 31 minutos.
A Oliveirense arriscou tudo no ataque na segunda parte e acabou por chegar ao empate por Fabian, já no período de compensação.
Num jogo equilibrado nos minutos iniciais, foi a Oliveirense quem mais pressionou no ataque, mas o Gil Vicente foi concentrado e soube travar o ímpeto da equipa de Pedro Miguel.
Seria mesmo o Gil Vicente a criar o primeiro lance de perigo, aos 18, quando Jonathan obrigou o guarda-redes da Oliveirense a defesa apertada. Na sequência do lance, João Vasco surgiu isolado ao segundo poste, mas cabeceou ao lado.
A resposta da Oliveirense surgiu no minuto seguinte, aproveitando uma falha de marcação. Serginho fugiu pela esquerda e rematou cruzado, com a bola a sair ao lado da baliza de João Costa.
A Oliveirense dominava o jogo mas, na sequência de um livre, foi o Gil Vicente a colocar-se em vantagem, quando Vítor Tormena surgiu no coração da área para cabecear com eficácia para a baliza de Júlio Coelho (31).
A perder, a Oliveirense assumiu o controlo do jogo no início da segunda parte e esteve perto de restabelecer a igualdade aos 58 minutos, quando Serginho rematou com força à barra da baliza do Gil Vicente.
A equipa de Pedro Miguel manteve a pressão com que iniciou o segundo tempo, mas o Gil Vicente manteve a postura concentrada que lhe permitiu contrariar os ataques da Oliveirense.
Acabou mesmo por dispor de uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, aos 69, quando Aldair entrou na área isolado, mas rematou muito ao lado da baliza de Júlio Coelho.
Até ao final da partida, a Oliveirense esteve sempre balanceada no ataque e acabou por colher os frutos da sua persistência já em período de compensação, com um golo de Fabian (90+1), na sequência de um pontapé de canto.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Oliveirense-Gil Vicente, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Vítor Tormena, aos 31 minutos.
1-1, Fabian, 90+1.
Equipas:
Oliveirense: Júlio Coelho, Alemão, João Sousa, Sérgio Silva, Ricardo Tavares (Fati, 39), João Mendes (Fabian, 77), Filipe Gonçalves, Serginho, João Amorim (António Oliveira, 64), Diogo Valente e Brayan Riascos.
(Suplentes: Victor Jenné, Rafa, Clayton, Ribeiro, António Oliveira, Fati e Fabian).
Treinador: Pedro Miguel.
Gil Vicente: João Costa, Ricardinho (Luís Tinoco, 86), Vítor Tormena, Luís Eduardo, Gabriel, Reko, James Igbekeme, Camara (Frederic, 80), Aldair (Jumisse, 90+1), João Vasco e Jonathan.
(Suplentes: Rafa Pires, Sandro, Dimba, Luís Tinoco, André Fontes, Frederic e Jumisse).
Treinador: Pedro Ribeiro
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Eduardo (33), Filipe Gonçalves (69), Alemão (86) e Jumisse (90+4)
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida