Carlitos e Zé Pedro fizeram os golos da equipa da casa...
A Oliveirense, que partiu para a ronda no quarto lugar, venceu este domingo o Sp. Braga B por 2-1, depois de ter estado a perder, em encontro da 10.ª jornada da 2.ª Liga.
A equipa forasteira colocou-se em vantagem aos 21 minutos, com um golo de Rambé, mas Carlitos, aos 40, e Zé Pedro, aos 50, selaram o sexto triunfo dos locais, num encontro que ficou ainda marcado por três expulsões (duas para os bracarenses e outra para a equipa da casa).
Relacionadas
Com este triunfo, o conjunto comandado por Artur Silva Marques ascende aos lugares de subida. A Oliveirense até entrou melhor e, logo no primeiro minuto, Carlitos teve nos pés a oportunidade de chegar ao golo. O avançado, na cara do guarda-redes, tentou o chapéu, mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima da baliza.
O Braga B, por outro lado, intensificou o ataque e chegou ao golo aos 21 minutos, por intermédio de Rambé, que encostou para a baliza, depois de uma defesa incompleta de João Pinto, em resposta a um remate de José Gomes. Apesar da vantagem, o jogo manteve-se equilibrado, com a Oliveirense a criar oportunidades para chegar à igualdade, algo que acabou por conseguir a poucos minutos do intervalo. Do lado esquerdo, Gonçalo Silva cometeu um erro, ao fazer um atraso curto para o guardião do Braga B, com a bola a sobrar para Carlitos, que, insistente, rematou por cima do guarda-redes e repôs a igualdade.
A Oliveirense entrou melhor no segundo tempo e, ao fim de cinco minutos, fez o segundo golo. Depois de um livre marcado por Rui Lima do lado direito, Zé Pedro apareceu no coração da área bracarense e desviou de cabeça para o primeiro poste. Com a reviravolta, a equipa da casa ganhou outra consistência e passou a dominar o encontro.
O Braga B, para piorar ainda mais o cenário, ficou reduzido a 10 elementos depois de José Gomes ser expulso por acumulação de amarelos, aos 55 minutos. Mas, essa desvantagem equilibrou-se quatro minutos depois, altura em que o defesa da Oliveirense Bruno Simão seguiu o mesmo caminho. Até ao final, a Oliveirense limitou-se a gerir o resultado conseguindo aguentar, sem grande dificuldade, a vantagem que lhe garantiu mais três pontos no campeonato, isto perante um Braga B com nove desde os 90+1 minutos, quando Elton viu o segundo cartão amarelo.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Sporting de Braga B, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Rambé, 21 minutos. 1-1, Carlitos, 40'. 2-1, Zé Pedro, 50'.
Equipas:
Oliveirense: João Pinho, Carela (Renan, 78'), Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Zé Pedro, Godinho, Rui Lima (Luís, 87'), Pedro Moreira, Carlitos e Ivan Santos (Mário Mendonça, 62').
Suplentes: Hélder Godinho, Renan, Oliveira, João Paulo, Mário Mendonça, Luís e Rafa.
Treinador: Artur Silva Marques.
Sporting de Braga B: José Costa, Oto'o, Gonçalo Silva (Agdon, 82'), Elton, José Gomes, Joca, Vukcevic, Chidi, Erivaldo (Piqueti, 58'), Rambé e Fábio Martins.
Suplentes: Tiago Sá, Sana, Agdon, Hugo Basto, Piqueti, Nené e Nikiema.
Treinador: Fernando Pereira.
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Simão (11' e 59'), Oto'o (28'), Elton (37' e 90'+1), José Gomes (49' e 55') e Carela (53'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para José Gomes (55'), Bruno Simão (59') e Elton (90'+1).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida