Carlitos e Zé Pedro fizeram os golos da equipa da casa...
A Oliveirense, que partiu para a ronda no quarto lugar, venceu este domingo o Sp. Braga B por 2-1, depois de ter estado a perder, em encontro da 10.ª jornada da 2.ª Liga.
A equipa forasteira colocou-se em vantagem aos 21 minutos, com um golo de Rambé, mas Carlitos, aos 40, e Zé Pedro, aos 50, selaram o sexto triunfo dos locais, num encontro que ficou ainda marcado por três expulsões (duas para os bracarenses e outra para a equipa da casa).
Relacionadas
Com este triunfo, o conjunto comandado por Artur Silva Marques ascende aos lugares de subida. A Oliveirense até entrou melhor e, logo no primeiro minuto, Carlitos teve nos pés a oportunidade de chegar ao golo. O avançado, na cara do guarda-redes, tentou o chapéu, mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima da baliza.
O Braga B, por outro lado, intensificou o ataque e chegou ao golo aos 21 minutos, por intermédio de Rambé, que encostou para a baliza, depois de uma defesa incompleta de João Pinto, em resposta a um remate de José Gomes. Apesar da vantagem, o jogo manteve-se equilibrado, com a Oliveirense a criar oportunidades para chegar à igualdade, algo que acabou por conseguir a poucos minutos do intervalo. Do lado esquerdo, Gonçalo Silva cometeu um erro, ao fazer um atraso curto para o guardião do Braga B, com a bola a sobrar para Carlitos, que, insistente, rematou por cima do guarda-redes e repôs a igualdade.
A Oliveirense entrou melhor no segundo tempo e, ao fim de cinco minutos, fez o segundo golo. Depois de um livre marcado por Rui Lima do lado direito, Zé Pedro apareceu no coração da área bracarense e desviou de cabeça para o primeiro poste. Com a reviravolta, a equipa da casa ganhou outra consistência e passou a dominar o encontro.
O Braga B, para piorar ainda mais o cenário, ficou reduzido a 10 elementos depois de José Gomes ser expulso por acumulação de amarelos, aos 55 minutos. Mas, essa desvantagem equilibrou-se quatro minutos depois, altura em que o defesa da Oliveirense Bruno Simão seguiu o mesmo caminho. Até ao final, a Oliveirense limitou-se a gerir o resultado conseguindo aguentar, sem grande dificuldade, a vantagem que lhe garantiu mais três pontos no campeonato, isto perante um Braga B com nove desde os 90+1 minutos, quando Elton viu o segundo cartão amarelo.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Sporting de Braga B, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Rambé, 21 minutos. 1-1, Carlitos, 40'. 2-1, Zé Pedro, 50'.
Equipas:
Oliveirense: João Pinho, Carela (Renan, 78'), Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Zé Pedro, Godinho, Rui Lima (Luís, 87'), Pedro Moreira, Carlitos e Ivan Santos (Mário Mendonça, 62').
Suplentes: Hélder Godinho, Renan, Oliveira, João Paulo, Mário Mendonça, Luís e Rafa.
Treinador: Artur Silva Marques.
Sporting de Braga B: José Costa, Oto'o, Gonçalo Silva (Agdon, 82'), Elton, José Gomes, Joca, Vukcevic, Chidi, Erivaldo (Piqueti, 58'), Rambé e Fábio Martins.
Suplentes: Tiago Sá, Sana, Agdon, Hugo Basto, Piqueti, Nené e Nikiema.
Treinador: Fernando Pereira.
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Simão (11' e 59'), Oto'o (28'), Elton (37' e 90'+1), José Gomes (49' e 55') e Carela (53'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para José Gomes (55'), Bruno Simão (59') e Elton (90'+1).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final