Oliveirense-Sp Covilhã, 1-2: Serranos aumentam ciclo para nove jogos sem derrotas

Com este triunfo os Leões da Serra ascendem ao oitavo lugar

• Foto: Filipe Pinto

O Sporting da Covilhã venceu este domingo a Oliveirense por 2-1, na 25.ª jornada da segunda liga, aumentando o ciclo para nove jogos sem derrotas, depois do triunfo em Vila Nova de Gaia.

A equipa de Filó abriu o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Jaime, aumentando aos 33, graças ao golo de Diego Medeiros, enquanto Agdon reduziu para a Oliveirense três minutos depois.

Os serranos abriram o marcador na sequência de um pontapé de canto, com Diego Medeiros a desviar ao primeiro poste para defesa de Kadu e, na confusão, Jaime a aparecer no sítio certo para abrir o marcador.

A Oliveirense ainda pôde reduzir numa perda de bola de Rodrigues, mas Agdon escorregou no momento de rematar, tendo o Sporting da Covilhã aumentado a vantagem logo a seguir, numa boa jogada de Adriano no flanco direito, com o esférico a sobrar para Diego Medeiros que fuzilou Kadu.

Pouco depois, a formação de Pedro Miguel reduziu, num cruzamento rasteiro de João Graça que encontrou Agdon, para este desviar acertadamente, enquanto, do outro lado, Medeiros tirou Alemão da frente, serviu Mica, mas o remate foi para às mãos de Kadu.

No regresso dos balneários, os serranos limitaram-se a defender a vantagem, enquanto os unionistas não conseguiam aproximar-se da área adversária com perigo, sendo que os únicos lances dignos de registo surgiram já nos descontos, num remate de Ricardo Tavares de longe, e depois num cabeceamento de Bouldini que colocou São Bento à prova.

Esta vitória permite uma subida até ao oitavo lugar do Sporting da Covilhã, enquanto a Oliveirense mantém-se fora da zona de despromoção, mas só dois pontos acima da linha de água.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Oliveirense -- Sporting da Covilhã, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Jaime, 19 minutos.

0-2, Diego Medeiros, 33.

1-2, Agdon, 36.

Equipas:

- Oliveirense: Kadu, Alemão (Oliveira, 82), Manuel Godinho, Mathaus, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Paraíba, João Graça, Sérgio Ribeiro (Bouldini, 69), Agdon e Fati (Diogo Valente, 59).

(Suplentes: Coelho, Diogo Sousa, Diogo Clemente, Bouldini, Oliviera, Diogo Valente e Wellington).

Treinador: Pedro Miguel.

- Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Rafael Vieira, Jaime, Soares, Gilberto, Guilherme Rodrigues, Mica Silva (Semedo, 83), Adriano, Kukula (Deivison, 68) e Diego Medeiros (Bonani, 78).

(Suplentes: Bruno Miguel, João Cunha, Semedo, Deivison, Zé Pedro, Leandro Pimenta e Bonani).

Treinador: Filó.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paraíba (43), Ricardo Tavares (62), Alemão (71), Soares (72) e Bouldini (72)

Assistência: 384 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.