Equipa anfitriã apenas acordou quando já estava a perder por 3-0...
O Sporting B venceu na visita à Oliveirense por 3-2, em jogo da 15.ª jornada da II Liga, numa partida em que a equipa anfitriã apenas acordou quando já estava a perder por 3-0. O avançado dos leões Betinho esteve em destaque no encontro, ao marcar os dois primeiros golos da vitória.
Numa primeira parte equilibrada, a Oliveirense foi a equipa que conseguiu ter mais posse de bola nos minutos iniciais mas, mesmo assim, sempre com o Sporting a exercer grande pressão junto da baliza de João Pinho. Aliás, o primeiro remate de perigo do encontro foi mesmo para a equipa leonina que, através de um remate cruzado de Diogo Salomão, na direita, esteve perto de inaugurar o marcador logo aos quatro minutos de jogo.
Relacionadas
Mas o golo do Sporting B só surgiu perto do final da primeira parte, quando, após um cruzamento de Diogo Salomão, e já com a defesa da Oliveirense completamente batida, Betinho, sozinho na área, picou a bola sobre João Pinho e inaugurou a contagem para os visitantes.
Para a segunda metade, e muito por força do golo marcado nos minutos finais do primeiro tempo, o Sporting entrou mais motivado e num ritmo superior ao da Oliveirense que não conseguiu travar as investidas do adversário. Com apenas oito minutos jogados, o Sporting B aumentou a vantagem novamente por intermédio de Betinho que, em posição frontal para a baliza, depois de ter sido isolado por Iuri Medeiros, não desperdiçou a oportunidade.
No minuto seguinte, a equipa sportinguista, muito eficaz nos lances de perigo junto à baliza, e perante uma Oliveirense já completamente desconcentrada, voltou a marcar, desta feita com um golo de bonito efeito de Iuri Medeiros. Depois do 3-0, a equipa da casa acordou e começou a correr atrás do resultado, conseguindo marcar dois golos em três minutos (o último apontado por Nuno Reis na própria baliza).
No entanto, a reação da Oliveirense foi insuficiente para para "roubar" os três pontos ao Sporting B que, nos minutos finais, se limitou a defender o resultado.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense-Sporting B, 2-3
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Betinho, 45 minutos. 0-2, Betinho, 53. 0-3, Iuri, 54. 1-3, Carela, 59. 2-3, Nuno Reis, 62 (p.b.)
- Oliveirense: João Pinho, Sérgio, Banjai, Luciano (Hélder Silva, 56), Paulinho, Godinho (Laurindo, 46), Alphonse, Rui Lima, Carela, Valdinho (Yero, 56) e Guima
Suplentes: Mamadou, Carlitos, Hélder Silva, Ely, Laurinha, Laranjeira e Yero
Treinador: Henrique Nunes
- Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Nuno Reis, Fokobo, Samba, Hugo Sousa, Stojanovic (Wallyson, 64), Diogo Salomão, Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros (Wilson Manafá, 80) e Betinho (Salim Cissé, 67)
Suplentes: Mickael Meira, Kikas, Wallyson, Tobias Figueiredo, See Jon King, Wilson Manafá e Salim Cissé
Treinador: Abel Ferreira
Árbitro: António Moreira (Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mauro Riquicho (42), Carela (81), Samba (89), Hugo Sousa (90+2)
Assistência: Cerca de 700 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida