A Oliveirense venceu este domingo o União da Madeira por 2-1, depois de chegar ao intervalo a perder, e afastou-se dos lugares de despromoção, em jogo da 30.ª jornada da 2ª Liga, disputado em Aveiro.
Com esta vitória, a equipa da Madeira, que jogou reduzida a 10 unidades desde os 41 minutos, continua abaixo da linha de água, na 17.ª posição, com 31 postos, enquanto a Oliveirense subiu da tabela, até ao 13.º lugar, com 36.
Os insulares começaram melhor e surpreenderam a formação de Oliveira de Azeméis logo aos três minutos, quando Sylla assistiu Luan Santos, que não deu hipótese ao guardião oliveirense.
Em desvantagem, a equipa da casa foi superior e esteve sempre à procura do golo, mas a equipa madeirense segurou a vantagem, só que, aos 41 minutos, sofreu um duro revés, com a expulsão de Tiago Almeida, por acumulação de amarelos.
No segundo tempo, e jogando em superioridade numérica, a Oliveirense conseguiu empatar, aos 57 minutos, através de Serginho, e, aos 69, selou a reviravolta, através de uma grande penalidade concretizada por Oliveira.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Oliveirense - União da Madeira, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Luan, 03 minutos.
1-1, Serginho, 57.
2-1, Oliveira, 69 (grande penalidade).
Equipas:
Oliveirense: Coelho, Alemão, Mathaus, Sérgio Silva, Ricardo Tavares, João Mendes (Oliveira, 46), João Amorim (Fabian, 58), Filipe Gonçalves, Serginho, Brayan Riascos e Fati (Clayton, 76).
(Suplentes: Victor Jenné, Clayton, Sérgio Ribeiro, Oliveira, João Sousa, Diogo Valente e Fabian).
Treinador: Pedro Miguel.
União da Madeira: Chastre, Tiago Almeida, Romaric, Miguel Lourenço, Nuno Lopes (Bruno Morais, 75), Sylla, Ciss, Rudy (Betinho, 90), André Carvalhas (Rodrigo Henrique, 62), Mendy e Luan.
(Suplentes: Ravi, Nduwarugira, Betinho, Bruno Morais, Rodrigo Henrique, Laércio e Peterson).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (8 e 41), Rudy (19), João Mendes (42), Coelho (51), Nuno Lopes (58), Ricardo Tavares (72), Alemão (82). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Almeida (41).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.