Oliveirense-União, 2-1: Da persistência nasceu a reviravolta

Madeirenses marcaram primeiro mas a equipa da casa nunca atirou a toalha ao chão

A Oliveirense venceu este domingo o União da Madeira por 2-1, depois de chegar ao intervalo a perder, e afastou-se dos lugares de despromoção, em jogo da 30.ª jornada da 2ª Liga, disputado em Aveiro.

Com esta vitória, a equipa da Madeira, que jogou reduzida a 10 unidades desde os 41 minutos, continua abaixo da linha de água, na 17.ª posição, com 31 postos, enquanto a Oliveirense subiu da tabela, até ao 13.º lugar, com 36.

Os insulares começaram melhor e surpreenderam a formação de Oliveira de Azeméis logo aos três minutos, quando Sylla assistiu Luan Santos, que não deu hipótese ao guardião oliveirense.

Em desvantagem, a equipa da casa foi superior e esteve sempre à procura do golo, mas a equipa madeirense segurou a vantagem, só que, aos 41 minutos, sofreu um duro revés, com a expulsão de Tiago Almeida, por acumulação de amarelos.

No segundo tempo, e jogando em superioridade numérica, a Oliveirense conseguiu empatar, aos 57 minutos, através de Serginho, e, aos 69, selou a reviravolta, através de uma grande penalidade concretizada por Oliveira.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Oliveirense - União da Madeira, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Luan, 03 minutos.

1-1, Serginho, 57.

2-1, Oliveira, 69 (grande penalidade).

Equipas:

Oliveirense: Coelho, Alemão, Mathaus, Sérgio Silva, Ricardo Tavares, João Mendes (Oliveira, 46), João Amorim (Fabian, 58), Filipe Gonçalves, Serginho, Brayan Riascos e Fati (Clayton, 76).

(Suplentes: Victor Jenné, Clayton, Sérgio Ribeiro, Oliveira, João Sousa, Diogo Valente e Fabian).

Treinador: Pedro Miguel.

União da Madeira: Chastre, Tiago Almeida, Romaric, Miguel Lourenço, Nuno Lopes (Bruno Morais, 75), Sylla, Ciss, Rudy (Betinho, 90), André Carvalhas (Rodrigo Henrique, 62), Mendy e Luan.

(Suplentes: Ravi, Nduwarugira, Betinho, Bruno Morais, Rodrigo Henrique, Laércio e Peterson).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (8 e 41), Rudy (19), João Mendes (42), Coelho (51), Nuno Lopes (58), Ricardo Tavares (72), Alemão (82). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Almeida (41).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Rui Alves: «Eleições da Liga? Foi uma golpada»

Depois de um período afastado da ribalta do futebol português, o líder do Nacional voltou a aparecer sem medo de apontar o dedo a quem quer que seja. A Record falou do presente, mas também – com mágoa – do passado

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.