Um golo de Sérgio permitiu à Oliveirense vencer este domingo o Vitória de Guimarães B por 1-0, em jogo da segunda jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Sérgio marcou o único golo da partida aos 71 minutos, pouco depois de Bruno Alves desperdiçar uma grande penalidade para o Vitória de Guimarães B.
Relacionadas
A Oliveirense assumiu cedo o comando do jogo, perante alguma apatia dos vimaranenses na disputa dos lances a meio-campo.
A equipa de Artur Marques esteve cerca de fazer golo perto do intervalo, quando Rui Lima (37') e Yero (42') remataram com perigo para boas defesas de Miguel Oliveira.
Na segunda parte, a Oliveirense intensificou o seu domínio, embora o Vitória de Guimarães tenha aproveitado para sair para o contra-ataque, quase sempre sem criar perigo.
Os vimaranenses tiveram a oportunidade para passar para frente do marcador quando Tiago Martins assinalou grande penalidade a castigar falta de Carela sobre Areias. Na conversão do castigo máximo, Bruno Alves permitiu a defesa de João Pinho (70').
No minuto seguinte, seria a Oliveirense a colocar-se em vantagem, quando Sérgio apareceu na área para aproveitar um cruzamento de Rui Lima. O defesa cabeceou sem oposição para o fundo da baliza de Miguel Oliveira.
Até final o Vitória de Guimarães B jogou mais com o coração do que com a cabeça e não encontrou o caminho certo para a baliza de João Pinho.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense-V. Guimarães B: 1-0.
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Sérgio, 71 minutos.
- Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Rui Lima, Zé Pedro Freitas, Godinho (Renan, 69'), Oliveira (Mário Mendonça, 55'), Ivan Santos (Carlitos, 85') e Yero.
(Suplentes: Hélder Godinho, Carlitos, Zé Sousa, Renan, Mário Mendonça, Luís e Rafa).
Treinador: Artur Marques.
- V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Josué, Arrondel, Lima Pereira, Luís Rocha (Xande Silva, 85'), Helinho (Vigário, 75'), Bruno Alves, Areias, João Pedro, Ricardo e Knezevic (Isac, 60').
(Suplentes: Miguel Silva, Telmo, Isac, Campos, Vigário, Xande Silva e Gilberto).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Helinho (56'), Carela (69'), Bruno Simão (72') e Arrondel (83').
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida