O único golo do encontro foi apontado por Lebedenko, aos 62 minutos
O Vizela venceu este domingo a Oliveirense por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, um triunfo que lhe permite ascender ao quarto lugar da competição.
O único golo do encontro foi apontado na segunda parte, aos 62 minutos, após um cabeceamento certeiro de Lebedenko.
Com o triunfo, o Vizela sobe ao quarto lugar da 2.ª Liga, com 41 pontos, em igualdade pontual com o Chaves, enquanto a Oliveirense se mantém no 17.º lugar, com 21 pontos.
A equipa comandada por António Campos foi quem deu o primeiro sinal de perigo, num remate de ressaca defendido por Ruly Garcia, aos 4 minutos.
A resposta do Vizela surgiu pouco depois, mas Luís Bastos evitou o golo de Mörschel com um corte providencial, que impediu a bola de entrar na baliza de Ricardo Ribeiro, aos 9 minutos.
O Vizela foi mais audaz e acabou por se colocar em vantagem na segunda parte, quando Thio serviu Lebendenko na área, com o avançado ucraniano a cabecear com eficácia à entrada da pequena área, aos 62 minutos.
A equipa de Fábio Pereira dominou o jogo até ao final e ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem aos 80 minutos, num cabeceamento de Busnic que saiu ao lado da baliza.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense-Vizela: 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcador:
0-1, Lebedenko, aos 62 minutos.
Equipas:
- Oliveirense: Ricardo Ribeiro (Nuno Macedo, 19'), Diogo Casimiro, Mário Junior (Mauro Caballero, 82'), Frederico Namora, Luís Bastos, Filipe Alves, Sabino (Mesaque Djú, 63'), Jevsenak, Zé Manuel, João Silva (Joanderson, 82') e Bruno Silva (Kohtaro, 63').
(Suplentes: Nuno Macedo, Klebinho, Simão Martins, Noga, Kohtaro, Hirotaka Mita, Mesaque Djú, Mauro Caballero e Joanderson)
Treinador: António Campos.
- Vizela: Ruly García, Jójó, Rhyner, Anthony, Lebedenko, Mörschel (Rodrigo Ramos, 90'), Diogo Nascimento, Yannick Semedo, Damien Loppy (Milovanovic, 60'), Vivaldo (Busnic, 70') e Thio (Jota, 90').
(Suplentes: Miguel Morro, Jota, Marco Tol, João Reis, Busnic, Rodrigo Ramos, Bastunov, Petrov e Milovanovic).
Treinador: Nélson Veríssimo.
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Coimbra).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Mário Junior, Rhyner (27') e Sabino (29'), Zé Manuel (54'), Ruly Garcia (81'), Mesaque Djú (86') e Milovanovic (90'+3).
Assistência: cerca de 1000 espectadores.
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Marítimo recebe o líder este domingo
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra