Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Oriental foi durante toda a partida a formação mais "esclarecida", beneficiando das oportunidades mais claras para chegar ao golo...
O Oriental venceu este domingo em casa o Beira-Mar por 1-0, em jogo da segunda jornada da Segunda Liga, com um golo de Evando Roncatto, quando os visitantes já estavam reduzidos a dez unidades. No Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa, o avançado Roncatto marcou aos 71 minutos, pouco depois da expulsão de Assis, e deu ao recém-promovido Oriental a primeira vitória, impondo a segunda derrota aos aveirenses. O Oriental foi durante toda a partida a formação mais "esclarecida", beneficiando das oportunidades mais claras para chegar ao golo.
Na primeira parte, Evandro Roncatto e o médio Miguel Paixão foram quem mais desequilibrou nas iniciativas dos lisboetas, enquanto do lado dos visitantes destacaram-se o médio ofensivo Índio e o avançado Billal. Na segunda parte, o Beira-Mar subiu um pouco de rendimento, e conseguiu chegar com mais frequência à baliza à guarda de Mota. No entanto, a equipa de Aveiro viria a sofrer um revês aos 68 minutos, com a expulsão do médio Assis, por acumulação de amarelos. Aproveitando a fragilidade da equipa visitante, o Oriental chegou ao golo três minutos depois, por intermédio de Evandro Roncatto, na sequência de um remate forte à meia-volta, de fora da grande área. Até final, mesmo com menos um jogador, o Beira-Mar procurou o golo do empate, mas encontrou sempre pela frente uma defesa do Oriental bem organizada. Com esta vitória, o Oriental, que faz a sua estreia no segundo escalão do futebol português, soma quatro pontos, enquanto a equipa do Beira-Mar ocupa os últimos lugares da tabela, sem qualquer ponto.
Relacionadas
Jogo no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa.
Oriental-Beira-Mar, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Evandro Roncatto, 71 minutos.
Equipas:
Oriental: Mota, João Pedro, Daniel Almeida, Hugo Grilo, Tiago Rosa, Tiago Mota, Tom, Miguel Paixão (Valdo Alhinho, 66), Pedro Alves (Leonel, 66), Mauro (Saleiro, 72) e Evandro Roncatto.
Suplentes: Janota, Seidi, Saleiro, Valdo Alhinho, Leonel, Córdoba e Henrique.
Treinador: João Barbosa.
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Fábio Santos, Diego, Vítor Vinha, Assis, Anderson, Índio (André Sousa, 76), Dieguinho, Billial (Peter, 77) e Nadson (Embaló, 63).
Suplentes: Renato, Miguel, Hélder Tavares, André Sousa, Embaló, Chaparro e Peter.
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tom (26), Assis (28 e 68), Diego (37). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Assis (68).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Treinador do Vizela ainda elogiou o reforço Hristo Ivanov, que ainda não jogará frente à U. Leiria
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão