O Oriental foi durante toda a partida a formação mais "esclarecida", beneficiando das oportunidades mais claras para chegar ao golo...
O Oriental venceu este domingo em casa o Beira-Mar por 1-0, em jogo da segunda jornada da Segunda Liga, com um golo de Evando Roncatto, quando os visitantes já estavam reduzidos a dez unidades. No Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa, o avançado Roncatto marcou aos 71 minutos, pouco depois da expulsão de Assis, e deu ao recém-promovido Oriental a primeira vitória, impondo a segunda derrota aos aveirenses. O Oriental foi durante toda a partida a formação mais "esclarecida", beneficiando das oportunidades mais claras para chegar ao golo.
Na primeira parte, Evandro Roncatto e o médio Miguel Paixão foram quem mais desequilibrou nas iniciativas dos lisboetas, enquanto do lado dos visitantes destacaram-se o médio ofensivo Índio e o avançado Billal. Na segunda parte, o Beira-Mar subiu um pouco de rendimento, e conseguiu chegar com mais frequência à baliza à guarda de Mota. No entanto, a equipa de Aveiro viria a sofrer um revês aos 68 minutos, com a expulsão do médio Assis, por acumulação de amarelos. Aproveitando a fragilidade da equipa visitante, o Oriental chegou ao golo três minutos depois, por intermédio de Evandro Roncatto, na sequência de um remate forte à meia-volta, de fora da grande área. Até final, mesmo com menos um jogador, o Beira-Mar procurou o golo do empate, mas encontrou sempre pela frente uma defesa do Oriental bem organizada. Com esta vitória, o Oriental, que faz a sua estreia no segundo escalão do futebol português, soma quatro pontos, enquanto a equipa do Beira-Mar ocupa os últimos lugares da tabela, sem qualquer ponto.
Relacionadas
Jogo no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa.
Oriental-Beira-Mar, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Evandro Roncatto, 71 minutos.
Equipas:
Oriental: Mota, João Pedro, Daniel Almeida, Hugo Grilo, Tiago Rosa, Tiago Mota, Tom, Miguel Paixão (Valdo Alhinho, 66), Pedro Alves (Leonel, 66), Mauro (Saleiro, 72) e Evandro Roncatto.
Suplentes: Janota, Seidi, Saleiro, Valdo Alhinho, Leonel, Córdoba e Henrique.
Treinador: João Barbosa.
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Fábio Santos, Diego, Vítor Vinha, Assis, Anderson, Índio (André Sousa, 76), Dieguinho, Billial (Peter, 77) e Nadson (Embaló, 63).
Suplentes: Renato, Miguel, Hélder Tavares, André Sousa, Embaló, Chaparro e Peter.
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tom (26), Assis (28 e 68), Diego (37). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Assis (68).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Técnico do Ac. Viseu espera alcançar a primeira vitória fora de casa na visita à Oliveirense
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Capítulo encerrado após a venda da maioria do capital social a um grupo empresarial mexicano
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra