Oriental e Desportivo de Chaves empataram este domingo 0-0 no Campo Eng.º Carlos Salema, em Lisboa, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª Liga.
Numa partida muito disputada a meio campo, e com muitas faltas, o Oriental teve as únicas oportunidades para marcar, perante um Chaves com dificuldades a chegar à baliza de Mota. No primeiro tempo, a equipa da casa podia ter chegado ao golo por duas vezes.
Relacionadas
Aos seis minutos, após defesa incompleta de Paulo Ribeiro a remate de Tom, Saleiro, já perto da pequena área, atirou à malha lateral da baliza flaviense e Miguel Paixão, na cobrança de um livre direto, obrigou o experiente guarda-redes do Chaves a defesa apertada aos 23.
Na segunda parte, o Oriental voltou a entrar forte e, aos 56 minutos, o avançado brasileiro Roncatto esteve perto de marcar, mas viu o defesa Ícaro opor-se ao remate alterando a trajetória da bola.
A equipa de Norton de Matos apenas por uma vez incomodou a baliza de Mota, aos 60 minutos, através do médio Patrão, que cobrou um livre para defesa segura do guarda-redes da casa.
Em cima do último dos cinco minutos de compensação dados pelo árbitro Paulo Baptista o Oriental teve a melhor ocasião do encontro para desfazer o nulo.
Num pontapé de canto cobrado por Córdoba, o avançado Mauro, que tinha entrado minutos antes, cabeceou perto da pequena área para uma excelente defesa de Paulo Ribeiro, que garantiu um ponto ao Desportivo de Chaves, naquele que foi o ultimo lance do encontro. Com este resultado, o Oriental contabilizou o quinto empate na 2.ª Liga, somando 8 pontos, enquanto o Chaves perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares de subida, contabilizando 17 pontos, menos cinco que o líder Freamunde e menos três que a Oliveirense, segunda classificada da competição.
Oriental-Desportivo de Chaves,0-0.
Oriental: Mota, Hugo Grilo, Yago, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Tom, Miguel Paixão (Córdoba, 63) Leonel (Henrique,78), Saleiro e Roncatto ( Mauro,88).
Suplentes: Janota, Seidi, Pedro Alves, Córdoba, Mauro, Valdo, Henrique.
Treinador: João Barbosa.
Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Miguel Ângelo, Miguelito, Luciano, Raphael Guzzo (Tarcísio, 75), Patrão, João Mário (Arnold, 46), Barry e Luís Pinto (João Vieira, 71).
Suplentes: Stefanovic, Ricardo Chaves, João Paulo, Arnold, João Vieira, Tarcisio, Sagna.
Treinador: Norton de Matos
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Luciano (30), Roncatto (37), Tiago Mota (54), Raphael Guzzo (73), Córdoba (75), João Pedro (80). Assistência: Cerca de 700 espetadores.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas