Record

Oriental-Chaves, 0-0: Jogo muito disputado a meio campo

Oriental teve boa ocasião a acabar

Oriental-Chaves, 0-0: Jogo muito disputado a meio campo
Oriental-Chaves, 0-0: Jogo muito disputado a meio campo • Foto: MANUEL ARAÚJO

Oriental e Desportivo de Chaves empataram este domingo 0-0 no Campo Eng.º Carlos Salema, em Lisboa, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª Liga.

Numa partida muito disputada a meio campo, e com muitas faltas, o Oriental teve as únicas oportunidades para marcar, perante um Chaves com dificuldades a chegar à baliza de Mota. No primeiro tempo, a equipa da casa podia ter chegado ao golo por duas vezes.

Aos seis minutos, após defesa incompleta de Paulo Ribeiro a remate de Tom, Saleiro, já perto da pequena área, atirou à malha lateral da baliza flaviense e Miguel Paixão, na cobrança de um livre direto, obrigou o experiente guarda-redes do Chaves a defesa apertada aos 23.

Na segunda parte, o Oriental voltou a entrar forte e, aos 56 minutos, o avançado brasileiro Roncatto esteve perto de marcar, mas viu o defesa Ícaro opor-se ao remate alterando a trajetória da bola.

A equipa de Norton de Matos apenas por uma vez incomodou a baliza de Mota, aos 60 minutos, através do médio Patrão, que cobrou um livre para defesa segura do guarda-redes da casa.

Em cima do último dos cinco minutos de compensação dados pelo árbitro Paulo Baptista o Oriental teve a melhor ocasião do encontro para desfazer o nulo.

Num pontapé de canto cobrado por Córdoba, o avançado Mauro, que tinha entrado minutos antes, cabeceou perto da pequena área para uma excelente defesa de Paulo Ribeiro, que garantiu um ponto ao Desportivo de Chaves, naquele que foi o ultimo lance do encontro. Com este resultado, o Oriental contabilizou o quinto empate na 2.ª  Liga, somando 8 pontos, enquanto o Chaves perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares de subida, contabilizando 17 pontos, menos cinco que o líder Freamunde e menos três que a Oliveirense, segunda classificada da competição.

Oriental-Desportivo de Chaves,0-0.

Oriental: Mota, Hugo Grilo, Yago, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Tom, Miguel Paixão (Córdoba, 63) Leonel (Henrique,78), Saleiro e Roncatto ( Mauro,88).
Suplentes: Janota, Seidi, Pedro Alves, Córdoba, Mauro, Valdo, Henrique.
Treinador: João Barbosa.

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Miguel Ângelo, Miguelito, Luciano, Raphael Guzzo (Tarcísio, 75), Patrão, João Mário (Arnold, 46), Barry e Luís Pinto (João Vieira, 71).
Suplentes: Stefanovic, Ricardo Chaves, João Paulo, Arnold, João Vieira, Tarcisio, Sagna.

Treinador: Norton de Matos

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Luciano (30), Roncatto (37), Tiago Mota (54), Raphael Guzzo (73), Córdoba (75), João Pedro (80). Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M