Com esta vitória, o Farense passa a somar seis pontos no campeonato, ultrapassando o Oriental, que contabiliza cinco...
O Farense venceu esta quarta-feira o Oriental por 1-0, em encontro da segunda jornada da Segunda Liga portuguesa de futebol, disputado no campo Eng. Carlos Salema, impondo ao Oriental a primeira derrota na prova. Em Lisboa, o avançado nigeriano Adelaja marcou o único golo da partida, a cinco minutos do final, selando o segundo triunfo dos algarvios. O Oriental entrou melhor e, aos 10 minutos, teve nos pés de Leonel uma das melhores ocasiões para marcar em toda a partida.
O extremo apareceu isolado na área, mas atirou ao lado baliza de Ricardo, após uma excelente abertura do médio Valdo. A equipa de Faro só conseguiu criar perigo em cima do intervalo, quando Fábio Gomes aproveitou um mau corte do defesa Hugo Grilo e rematou com perigo, obrigando Mota a aplicar-se. No segundo tempo, ambas as equipas foram bastante faltosas, com poucos lances para se inaugurar o marcador, mas Adelaja que já tinha ameaçado, aos 74 minutos, marcou o único golo da partida, aos 85, dando os três pontos ao Farense. Na sequência de um cruzamento efetuado por Márcio Madeira, o avançado nigeriano, de 1,97 metros, elevou-se perante a defensiva do Oriental e, de cabeça, bateu o guarda-redes Mota. Com esta vitória, o Farense passa a somar seis pontos no campeonato, ultrapassando o Oriental, que contabiliza cinco.
Relacionadas
Jogo no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa.
Oriental-Farense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, Adelaja, 85 minutos.
Equipas
Oriental: Mota, Tiago Rosa, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Miguel Paixão, Valdo (Tom, 46), Leonel, Mauro Bastos (Saleiro, 76) e Roncatto (Pedro Alves,70).
Suplentes: Janota, Tom, Seidi, Carlos Alves, Pedro Alves, Saleiro e Córdoba.
Treinador: João Barbosa.
Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Wei, Hugo Luz, Carlos, Neca, Gonzalez (Márcio Madeira, 49), Hernâni (Bruno Carvalho, 59), Fábio Gomes (Edinho, 67) e Adelaja.
Suplentes: Bento, Kiki, Márcio Madeira, Bilro, Edinho, Bruno Carvallho e Ventosa.
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonzalez (18), Valdo (29), Wei (68), Neca (71), Adelaja (80), Saleiro (90) e Bruno Carvalho (90+4).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Encontro disputou-se a mais de 500 quilómetros da equipa da 'casa'
Carlos Daniel e Butzke apontaram os tentos da vitória
Bis de Clóvis na vitória confortável
Afastou-se da zona de despromoção
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra