Com esta vitória, o Farense passa a somar seis pontos no campeonato, ultrapassando o Oriental, que contabiliza cinco...
O Farense venceu esta quarta-feira o Oriental por 1-0, em encontro da segunda jornada da Segunda Liga portuguesa de futebol, disputado no campo Eng. Carlos Salema, impondo ao Oriental a primeira derrota na prova. Em Lisboa, o avançado nigeriano Adelaja marcou o único golo da partida, a cinco minutos do final, selando o segundo triunfo dos algarvios. O Oriental entrou melhor e, aos 10 minutos, teve nos pés de Leonel uma das melhores ocasiões para marcar em toda a partida.
O extremo apareceu isolado na área, mas atirou ao lado baliza de Ricardo, após uma excelente abertura do médio Valdo. A equipa de Faro só conseguiu criar perigo em cima do intervalo, quando Fábio Gomes aproveitou um mau corte do defesa Hugo Grilo e rematou com perigo, obrigando Mota a aplicar-se. No segundo tempo, ambas as equipas foram bastante faltosas, com poucos lances para se inaugurar o marcador, mas Adelaja que já tinha ameaçado, aos 74 minutos, marcou o único golo da partida, aos 85, dando os três pontos ao Farense. Na sequência de um cruzamento efetuado por Márcio Madeira, o avançado nigeriano, de 1,97 metros, elevou-se perante a defensiva do Oriental e, de cabeça, bateu o guarda-redes Mota. Com esta vitória, o Farense passa a somar seis pontos no campeonato, ultrapassando o Oriental, que contabiliza cinco.
Relacionadas
Jogo no Campo Engenheiro Carlos Salema, em Lisboa.
Oriental-Farense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, Adelaja, 85 minutos.
Equipas
Oriental: Mota, Tiago Rosa, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Miguel Paixão, Valdo (Tom, 46), Leonel, Mauro Bastos (Saleiro, 76) e Roncatto (Pedro Alves,70).
Suplentes: Janota, Tom, Seidi, Carlos Alves, Pedro Alves, Saleiro e Córdoba.
Treinador: João Barbosa.
Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Wei, Hugo Luz, Carlos, Neca, Gonzalez (Márcio Madeira, 49), Hernâni (Bruno Carvalho, 59), Fábio Gomes (Edinho, 67) e Adelaja.
Suplentes: Bento, Kiki, Márcio Madeira, Bilro, Edinho, Bruno Carvallho e Ventosa.
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonzalez (18), Valdo (29), Wei (68), Neca (71), Adelaja (80), Saleiro (90) e Bruno Carvalho (90+4).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2