O Oriental não se deixou abalar pelo tento sofrido e foi à procura da igualdade
O Oriental recebeu e venceu este sábado o FC Porto B, por 2-1, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga recheado de oportunidades de golo, em que os anfitriões consumaram a reviravolta na segunda parte.
Num jogo equilibrado e bem disputado pelas duas equipas, marcaram primeiro os dragões através de Rúben Macedo, aos seus minutos. Hugo Grilo repôs a igualdade, aos 37 e, no segundo tempo, Fernando consumou a volta ao marcador, aos 48.
As duas formações entraram bem na partida, mas foi a equipa da casa quem dispôs da primeira oportunidade de golo, aos cinco minutos, por intermédio de Diego Tavares.
Os dragões responderam no minuto a seguir, inaugurando o marcador. Depois de um contra ataque rápido, que apanhou toda a defensiva de Marvila no meio-campo adversário, Ruben Macedo, isolado perante Mota, atirou forte e colocado para o fundo da baliza.
O Oriental não se deixou abalar pelo tento sofrido e foi à procura da igualdade, tomando a iniciativa e construindo boas jogadas ofensivas, enquanto O FC Porto B procurou ter a posse da bola e gerir a vantagem que tinha.
Depois de o conjunto forasteiro ter estado muito perto de fazer o segundo golo, com uma cabeçada dce Leonardo, aos 25, os comandados de João Barbosa responderam com eficácia e restabeleceram a igualdade aos 38 minutos, através de um livre direto cobrado por Hugo Grilo.
A segunda parte começou com a mesma intensidade da primeira e com a reviravolta no marcador a repor justiça no encontro. Após uma jogada bem desenhada por Peter, este isolou Hugo Firmino, que assistiu primorosamente Fernando para o segundo golo, aos 48.
Até final, a formação de Marvila foi quem esteve sempre mais perto de marcar, mostrando-se coesa defensivamente, perante um FC Porto B que não tinha capacidade nem ideias para chegar pelo menos ao empate.
Com esta vitória caseira, o Oriental ascende ao 21.º lugar, com 26 pontos, enquanto o FC Porto B mantém a liderança folgada do campeonato, com 52.
Jogo realizado no campo Eng. Carlos Salema, em Lisboa.
Oriental - FC Porto B: 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Rúben Macedo, 06 minutos.
1-1, Hugo Grilo, 38.
2-1, Fernando, 48.
Equipas:
Oriental: Mota, Hugo Grilo, André Almeida, Diego Tavares, João Pedro, Tiago Mota, Tom (Pedro Mendes, 75), Bruno Aguiar (Valdo Alhinho, 46), Hugo Firmino, Fernando e Peter (Leonel, 72).
(Suplentes: Rafael Veloso, Sérgio Duarte, Valdo Alhinho, Leonel, Pedro Mendes, Daniel Almeida e Henrique Gomes).
Treinador: João Barbosa.
FC Porto B: João Costa, Rodrigo, Maurício (Rui Pedro, 81), Childozie, Pité, Tomás (Sérgio Ribeiro, 65), Omar, Graça, Gleison (Cláudio, 65), Rúben Macedo e Leonardo.
(Suplentes: André Caio, Rui Moreira, Cláudio, Fede Varela, Sérgio Ribeiro, Verdasca e Rui Pedro).
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Hugo Grilo (26), Pité (37) e Graça (41).
Assistência: cerca de 250 espectadores
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais