Record

Oriental-FC Porto B, 3-0: Dragão perde e acaba com 8 jogadores

Pavlovski, David Bruno e Pité expulsos

Tom bisou frente aos dragões.
Oriental-FC Porto B, 3-0: Dragão perde e acaba com 8 jogadores • Foto: Filipe Farinha

O Oriental recebeu e venceu o FC Porto B, por 3-0, em jogo da 30.ª jornada da 2.ª Liga, no qual os portistas viram três dos seus jogadores serem expulsos. Henrique (25 minutos) e Tom (40' e 78') fizeram os tentos da formação lisboeta, diante de um conjunto azul e branco que terminou o encontro com oito elementos, devido às expulsões de Pavlovski, David Bruno, ambos no primeiro tempo, e Pité.

Ainda assim, foram os jovens dragões a entrar melhor no jogo, com André Silva a testar a atenção de Ricardo Janota, em duas ocasiões, mas o Oriental viria a responder com eficácia, através de Henrique, que aproveitou uma iniciativa de Pedro Alves e abriu o marcador.

Pouco depois, o FC Porto B sofreu novo revés, com o vermelho direto exibido a Pavlovski e, a partir desse momento, o conjunto de Marvila tomou conta do jogo e aproveitou para aumentar a vantagem, por intermédio de Tom. A cerca de dois minutos do intervalo, os dragões viram o capitão David Bruno também ser expulso, por acumulação de amarelos, o que levou a um evidente recuo das linhas portistas no segundo tempo, na tentativa de fechar os caminhos para a baliza de Gudiño.

Mesmo com dois elementos a mais, poucas foram a vezes que o Oriental conseguiu criar perigo para a baliza dos visitantes, que, aos 70 minutos, ficaram reduzidos a oito jogadores, por expulsão de Pité, ficando a sensação de que o árbitro Tiago Martins exagerou sobremaneira na decisão de mostrar o vermelho direto ao médio portista.

Com um domínio absoluto do jogo e sem qualquer possibilidade de réplica por parte do adversário, o Oriental ainda teve tempo para fazer o terceiro golo, novamente por Tom, que surgiu sozinho na área e bateu um desamparado Gudiño.

Jogo realizado no Campo Eng.º Carlos Salema, em Lisboa

Oriental-FC Porto B, 3-0

Ao intervalo: 2-0

Marcadores:
1-0, Henrique, 25 minutos
2-0, Tom, 40

3-0, Tom, 78

- Oriental: Ricardo Janota, Tiago Rosa (André Almeida, 59'), Yago, Hugo Grilo, João Pedro, Tiago Mota, Tom, Córdoba (Miguel Paixão, 52'), Pedro Alves, Henrique (Roncatto, 64') e Mauro Bastos

Suplentes: Mota, Bruno Aguiar, Valdo, Roncatto, Leonel, André Almeida e Miguel Paixão

Treinador: João Barbosa

- FC Porto B: Gudiño, David Bruno, Lichnovsky, Diego Carlos, Rafa, Leandro Silva, Pavlovski, Pité, Anderson (Tomás Podstawski, 46'), Rúben Macedo (Victor Garcia, 46') e André Silva (Frédéric Maciel, 63')

Suplentes: Kadú, João Graça, Victor García, Tomás Podstawski, Roniel, Frédéric Maciel e Rui Pedro

Treinador: Luís Castro

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Bruno (40' e 43'), André Almeida (59') e Victor García (87'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para David Bruno (43'). Cartão vermelho direto para Pavlovski (33') e Pité (70')

Assistência: cerca de 600 espetadores.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M