Oriental-Feirense, 2-0: Lisboetas quebram série vitoriosa do adversário

Oriental-Feirense, 2-0: Lisboetas quebram série vitoriosa do Feirense
Oriental-Feirense, 2-0: Lisboetas quebram série vitoriosa do Feirense • Foto: DAVID CABRAL

O Oriental bateu, este domingo, em casa o Feirense por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da 2.ª Liga, quebrando uma série de seis vitórias consecutivas da equipa visitante.

Com golos de Henrique, aos cinco minutos, e Evandro Roncatto, aos 54, o Oriental quebrou uma série de seis vitórias consecutivas do Feirense, iniciadas a 30 de novembro, com uma vitória ao Sporting B, por 2-0.

Com esta vitória, o Oriental mantém-se no 16.º lugar, agora com 28 pontos, enquanto o Feirense continua no sétimo, com 35. O Oriental entrou no encontro a todo o gás e, depois de Valdo ter assustado o guarda-redes Paiva com um remate de meia distância, que passou muito perto da trave, a formação da casa inaugurou o marcador aos cinco minutos, por intermédio do extremo Henrique, que, ao primeiro poste, correspondeu da melhor forma a um cruzamento tirado da esquerda por João Pedro.

Aos 20 minutos, o Feirense teve a sua única ocasião para empatar a partida, num remate do brasileiro Luiz Phellype, que Mota desviou para canto. No segundo tempo, a equipa de João Barbosa manteve o sua superioridade e, depois de várias ameaças, chegou ao 2-0 num golo do brasileiro Evandro Roncatto, que, após um lançamento para a grande área, ganhou o ressalto e atirou colocado, fazendo o seu quarto golo no campeonato.

A equipa de Santa Maria da Feira nunca conseguiu reagir, apresentando sempre um futebol sem ligação.

Jogo realizado no Campo Eng.º Carlos Salema, em Lisboa.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Henrique, 05 minutos. 2-0, Roncatto, 54.

Oriental: Mota, Amorim, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Tom, Valdo, Henrique (Leonel, 78), Mauro Bastos (Ballack,88) e Roncatto (Pedro Alves,83).
Suplentes: Janota, Pedro Alves, Ballack, Alexandre Rita, Leonel, Córdoba e Miguel Paixão.
Treinador: João Barbosa.

Feirense: Paiva, Barge, Pedro Santos (Diogo Fonseca, 59), Tonel, Igor, Cris, Jefferson, Fabinho (Ruben Oliveira, 76), Tiago Jogo (Cafú, 59), Luiz Phellype e Gonçalo Abreu.
Suplentes: Giorgi Makardize, Hélder Rodrigues, Cafú, Rúben Oliveira, Diogo Fonseca, Micael Freire e Leandrinho. Treinador: Pedro Miguel. Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tonel (42), Henrique (75), Valdo (85) e Paiva (90+5).
Assistência: cerca de 350 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga

Dupla regressa frente ao líder

Ausentes do jogo em atraso com a U. Leiria, os extremos Vlad e Lumongo estarão de volta às opções de Nuno Braga para a receção ao Marítimo

Notícias
Notícias Mais Vistas