Oriental-Oliveirense, 5-2: Lisboetas somam segunda vitória consecutiva

Ao intervalo a formação de Marvila vencia por 2-0

• Foto: Miguel Barreira
O Oriental recebeu e venceu este sábado a Oliveirense por 5-2, num encontro recheado de golos e bem disputado pelos dois últimos da tabela, a contar para a 24.ª jornada da 2.ª Liga.

A formação da casa chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Fernando, aos seis minutos, e Tom, aos 39, mas, na segunda parte, a Oliveirense restabeleceu a igualdade, com golos de Léléco, aos 47, e Marocas, aos 64.

Ao minuto 71, Tom colocou os grenás novamente na frente e Peter e Fernando marcaram os restantes tentos, aos 88 e 90+2 respetivamente.

A formação de Marvila entrou mais forte e abriu o marcador logo aos seis minutos, com um remate forte de Fernando, após assistência de Tiago Mota. Aos 17, o mesmo jogador quase apontou o segundo, mas acertou em cheio na base do poste.

O conjunto grená dominava e controlava o jogo, perante uma Oliveirense que não conseguia sair a jogar nem impor o seu futebol e esbarrava na defesa organizada dos locais.

Ainda antes do intervalo, a equipa da casa ampliou mesmo a vantagem, aos 39 minutos, na recarga a uma defesa incompleta de Tom, após remate potente de Hugo Firmino, à entrada da área.

A segunda parte começou, praticamente, com o golo da Oliveirense, um remate colocado de Leleco, já na área, despoi de uma jogada sobre a esquerda de Kaka.

O Oriental não se deixou abalar pelo tento sofrido e respondeu com um remate à barra de Bruno Aguiar, depois de uma jogada de insistência, aos 54 minutos.

Numa altura em que a Oliveirense estava por cima da partida e criava mais ocasiões de perigo, restabeleceu a igualdade. Após um jogada combinada entre Guimarães e Marocas, o avançado português rematou forte, não dando hipóteses a Mota.

Mas, um livre direto irrepreensível de Tom, aos 72 minutos, voltou a colocar o Oriental na frente do marcador.

Já perto do apito final, a equipa da casa acabou com as aspirações da Oliveirense de chegar à igualdade. Peter, aos 88, só teve encostar para dentro da baliza, depois de uma jogada confusa dentro da pequena área e de vários ressaltos.

Aos 90+5 minutos, Fernando, que tinha inaugurado o marcador, fixou o resultado final, com remate eficaz, depois de assistência de Henrique.

Apesar desta vitória caseira, o Oriental mantêm o 23.º e penúltimo lugar, com 22 pontos, enquanto a Oliveirense continua no 24.º e último, com 17.

Jogo no Campo Eng. Carlos Salema, em Lisboa.

Oriental-Oliveirense, 5-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Fernando, 06 minutos.

2-0, Tom, 39.

2-1, Léléco, 47.

2-2, Marocas, 64.

3-2, Tom, 71.

4-2, Peter, 88.

5-2, Fernando, 90+2.


Oriental: Mota, João Amorim, Hugo Grilo, André Almeida, João Pedro, Tiago Mota, Tom, Bruno Aguiar (Peter, 71), Hugo Firmino (Henrique, 66), Fernando e Carlos Saleiro (Sérgio Duarte, 74).
Suplentes: Rafael Marques, Sérgio Duarte, Varudo, Peter e Henrique.
Treinador: João Barbosa.

Oliveirense: João Pinho, Serginho (Carlitos, 63), Moedas, Luís Martins, Kaka, Leleco, Renan, Guimarães, Mário Mendonça, Oliveira (Babo, 46) e Rafa (Marocas, 46).
Suplentes: Raphael Mello, Marocas, Babo, Carlitos, Zé Sousa e Amorim.
Treinador: Bruno Sousa.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renan (36), Mário Mendonça (42), Guimarães (50), Kaka (52), João Pedro (66), Mota (74), Sérgio Duarte (86) e Fernando (86).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas