JJ ponderou convocá-lo para Vila do Conde, mas o médio-ofensivo acabou por alinhar...
O Sporting B venceu o Oriental este sábado por 4-0 em jogo da 6.ª jornada da Segunda Liga.
Matheus Pereira, "reforço" para a equipa de João de Deus depois de ter estado a trabalhar integrado com o plantel principal durante duas semanas, abriu o marcador no estádio Eng. Carlos Salema aos 6' para, ainda na primeira parte, Francisco Geraldes fazer o 2-0 (40').
Relacionadas
Na segunda metade do jogo, Ryan Gauld (56') e Zezinho (85') fecharam o resultado final.
Entrou melhor na partida a equipa leonina, que se adiantou cedo no marcador. Depois de um cruzamento de Rafael Barbosa, do lado direito do ataque, Matheus Pereira surgiu sozinho na pequena área e rematou forte para o golo, não dando hipóteses de defesa a Rafael Veloso.
Os leões voltaram a causar muito perigo para a baliza orientalista, após boa combinação do lado esquerdo, Matheus Pereira assistiu Christian Ponde, que permitiu uma boa intervenção do guardião da casa.
A cinco minutos do intervalo, o Sporting B ampliou mesmo a vantagem, por intermédio de Francisco Geraldes, que, após cruzamento atrasado de Seejou King, rematou forte, sem marcação, para o fundo das redes.
Durante todo o primeiro tempo, o conjunto grená não criou qualquer oportunidade flagrante de golo, mostrando-se incapaz de contrariar o bom futebol ofensivo praticado pela equipa liderada por João de Deus.
No segundo tempo, a formação de Marvila entrou mais determinada em fazer o golo e relançar a partida. No entanto, foi o Sporting B a chegar ao terceiro golo, aos 56 minutos, através de Ryan Gauld, que, depois de um cruzamento de Daniel Pondence, viu a bola sobrar para si e, na 'cara' de Rafael Veloso, não perdoou.
À passagem do minuto 66, o Oriental conseguiu, finalmente, incomodar a baliza leonina, após um canto cobrado por Hugo Firmino do lado direito, Gilson Varela surgiu livre de marcação e falhou escandalosamente um golo que parecia fácil.
Já perto do final, aos 84, o Sporting B viria, novamente, aumentar a vantagem. Depois de uma jogada individual de Matheus Pereira, a bola sobrou para Zezinho, que, sem dificuldades, atirou colocado para o fundo da baliza, fixando o resultado final.
Jogo no Campo Eng. Carlos Salema, em Lisboa.
Oriental - Sporting B, 0-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Matheus Pereira, 6 minutos.
0-2, Francisco Geraldes, 40.
0-3, Ryan Gauld, 56.
0-4, Zezinho, 84.
Equipas:
Oriental: Rafael Veloso, João Amorim, Daniel Almeida, Hugo Grilo, João Pedro, Tiago Mota, Júlio César (Gilson Varela, 56), Hugo Firmino, Bruno Aguiar (Tom, 46), Fernando (Figo Lois, 66) e Peter Caraballo.
(Suplentes: Rafael Marques, Tom, Pedro Mendes, André Almeida, Henrique Gomes, Gilson Varela e Figo Lois).
Treinador: João Barbosa.
Sporting B: Pedro Silva, Mauro Riquicho, Sambinha, Domingos Duarte, Seejou King, Fokobo, Ryan Gauld, Francisco Geraldes (Zezinho, 46), Christian Ponde (Sacko, 73), Matheus Pereira, Rafael Barbosa (Daniel Podence, 51).
(Suplentes: Guilherme Oliveira, Hadi Sacko, Mama Balde, Ruben Ribeiro, Daniel Podence, Ivanildo e Zezinho).
Treinador: João de Deus.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus Pereira (18), Júlio César (53), Tom (77) e João Amorim (88).
Assistência: cerca de 300 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida