Oriental-V. Guimarães B, 4-4: Festival de golos em Lisboa

Equipa da casa jogou com 10 elementos a partir dos 71 minutos...

Oriental e V. Guimarães B empataram este sábado 4-4, num jogo eletrizante, referente à segunda jornada da II Liga, que teve três golos nos últimos minutos.

Numa primeira parte bastante equilibrada e bem disputada, foi a equipa visitante a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, após boa jogada de contra ataque conduzida por Fábio Vieira, que assistiu Tylor Boyd, que não teve dificuldades em bater o guardião Rafael Marques.

A resposta do conjunto grená surgiu quatro minutos depois, aos oito minutos, com um cruzamento rasteiro de Tom do lado esquerdo do ataque, onde apareceu Henriques Gomes a encostar para o fundo das redes.

Um minuto depois, numa jogada idêntica à do primeiro golo orientalista, Tom voltou a ser protagonista, mas, desta vez, ficou na cara do guardião visitante e rematou forte para o segundo golo, dando a reviravolta no encontro.

A equipa minhota restabeleceu a igualdade na partida, aos 15 minutos, num ataque rápido com um passe a sobrevoar toda a defesa do Oriental, isolando Alex, que aproveitou um ressalto dentro da pequena área e rematou para o golo.

No segundo tempo, o encontro voltou a ter várias oportunidades de golo para ambas as equipas e um final verdadeiramente 'louco', no entanto foi o Vitória que voltou a marcar, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Denis, aos 66 minutos.

Já perto do apito final e, com o Oriental reduzido a 10 elementos, após expulsão de Bruno Aguiar, aos 71 minutos -- nove depois de entrar --, os comandados de João Barbosa chegaram novamente ao empate com um cabeceamento de Júlio César, aos 87, depois de um canto cobrado da direita por Tom.

A equipa visitante voltou a colocar-se em vantagem no minuto seguinte, aos 88, através de Areias, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Dabo.

Em tempo de descontos, aos 90+1, a turma de Marvila fixou o resultado final com um cabeceamento de João Amorim, após canto batido por Tom.

Jogo no Campo Eng. Carlos Salema, em Lisboa.

Oriental - V. Guimarães B

Ao intervalo: 2-2

Marcadores:

0-1, Tylor Boyd, 04 minutos.

1-1, Henrique Gomes, 08.

2-1, Tom, 09.

2-2, Alex, 15.

2-3, Denis, 66

3-3, Júlio César, 87.

3-4, Areias, 88.

4-4, João Amorim, 90+1.

Equipas:  

- Oriental: Rafael Marques, João Amorim, Daniel Almeida, Hugo Grilo, João Pedro, Tom, Júlio César, Tiago Mota, Hugo Firmino, Peter Caraballo (Gilson Varela, 54', Bruno Aguiar, 62') e Henrique Gomes (Fernando, 54').

(Suplentes: Rafael Veloso, Édson Silva, Bruno Aguiar, Fernando, André Almeida, Gilson Varela e Figo).

Treinador: João Barbosa.

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Lima Pereira (Denis Martins, 30'), Denis, Dalbert, Nassim, Helinho, Fábio Vieira, Alex (Dabo, 62'), Tylor Boyd (João Correia, 58') e Areias.

(Suplentes: Miguel Silva, Dabo, Bruno Mendes, Joseph, Denis Martins, João Correia e Phete).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Helinho (63'), Daniel Almeida (69'). Cartão vermelho para Bruno Aguiar (71').

Assistência: cerca de 350 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas