Equipa da casa jogou com 10 elementos a partir dos 71 minutos...
Oriental e V. Guimarães B empataram este sábado 4-4, num jogo eletrizante, referente à segunda jornada da II Liga, que teve três golos nos últimos minutos.
Numa primeira parte bastante equilibrada e bem disputada, foi a equipa visitante a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, após boa jogada de contra ataque conduzida por Fábio Vieira, que assistiu Tylor Boyd, que não teve dificuldades em bater o guardião Rafael Marques.
A resposta do conjunto grená surgiu quatro minutos depois, aos oito minutos, com um cruzamento rasteiro de Tom do lado esquerdo do ataque, onde apareceu Henriques Gomes a encostar para o fundo das redes.
Um minuto depois, numa jogada idêntica à do primeiro golo orientalista, Tom voltou a ser protagonista, mas, desta vez, ficou na cara do guardião visitante e rematou forte para o segundo golo, dando a reviravolta no encontro.
A equipa minhota restabeleceu a igualdade na partida, aos 15 minutos, num ataque rápido com um passe a sobrevoar toda a defesa do Oriental, isolando Alex, que aproveitou um ressalto dentro da pequena área e rematou para o golo.
No segundo tempo, o encontro voltou a ter várias oportunidades de golo para ambas as equipas e um final verdadeiramente 'louco', no entanto foi o Vitória que voltou a marcar, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Denis, aos 66 minutos.
Já perto do apito final e, com o Oriental reduzido a 10 elementos, após expulsão de Bruno Aguiar, aos 71 minutos -- nove depois de entrar --, os comandados de João Barbosa chegaram novamente ao empate com um cabeceamento de Júlio César, aos 87, depois de um canto cobrado da direita por Tom.
A equipa visitante voltou a colocar-se em vantagem no minuto seguinte, aos 88, através de Areias, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Dabo.
Em tempo de descontos, aos 90+1, a turma de Marvila fixou o resultado final com um cabeceamento de João Amorim, após canto batido por Tom.
Jogo no Campo Eng. Carlos Salema, em Lisboa.
Oriental - V. Guimarães B
Ao intervalo: 2-2
Marcadores:
0-1, Tylor Boyd, 04 minutos.
1-1, Henrique Gomes, 08.
2-1, Tom, 09.
2-2, Alex, 15.
2-3, Denis, 66
3-3, Júlio César, 87.
3-4, Areias, 88.
4-4, João Amorim, 90+1.
Equipas:
- Oriental: Rafael Marques, João Amorim, Daniel Almeida, Hugo Grilo, João Pedro, Tom, Júlio César, Tiago Mota, Hugo Firmino, Peter Caraballo (Gilson Varela, 54', Bruno Aguiar, 62') e Henrique Gomes (Fernando, 54').
(Suplentes: Rafael Veloso, Édson Silva, Bruno Aguiar, Fernando, André Almeida, Gilson Varela e Figo).
Treinador: João Barbosa.
- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Lima Pereira (Denis Martins, 30'), Denis, Dalbert, Nassim, Helinho, Fábio Vieira, Alex (Dabo, 62'), Tylor Boyd (João Correia, 58') e Areias.
(Suplentes: Miguel Silva, Dabo, Bruno Mendes, Joseph, Denis Martins, João Correia e Phete).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Helinho (63'), Daniel Almeida (69'). Cartão vermelho para Bruno Aguiar (71').
Assistência: cerca de 350 espectadores.
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Técnico dos minhotos abraça primeiro projeto nos séniores e promete "trabalho" para chegar ao objetivo da subida
Técnico cumpriu grande parte do seu percurso profissional como adjunto de Luís Freire
Treinador de 38 anos vai suceder a Ricardo Sousa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'