P. Ferreira-Académica, 2-0: Castores regressam aos triunfos

Estudantes mais longe do líder

• Foto: Carlos Gonçalves

O Paços de Ferreira venceu esta segunda-feira na receção à Académica por 2-0 e reforçou a liderança da Segunda Liga, após a 19.ª jornada, num jogo intenso entre candidatos, mas sem grandes oportunidades de golo.

Consulte o direto do jogo.

Uilton colocou os pacenses em vantagem, aos 32', e Fatai, aos 79', anotou o segundo, confirmando um triunfo justo, mas por números exagerados, que permitiu ao Paços consolidar o primeiro lugar, agora com 43 pontos, mais 13 do que a Académica, que caiu para o sexto lugar.

Num jogo repartido, o líder Paços teve mais bola e iniciativa no arranque do jogo, mas sentiu dificuldades em aproximar-se da baliza de Peçanha, face a uma Académica em franca recuperação, que vinha de cinco triunfos consecutivos e jogava uma cartada ainda mais decisiva, mas a quem faltou, também, mais objetividade e, sobretudo, baliza.

As oportunidades de golo foram uma coisa rara num jogo em que as duas quase sempre encaixaram, acabando por surgir somente num lance de bola parada, com Uilton, um dos mais irreverentes no primeiro tempo, a aproveitar uma deficiente marcação na área da Briosa para colocar o Paços na frente.

A Académica, que tinha ficado a reclamar uma possível falta na área pacense, por alegado empurrão de Pius a Guima, num lance que deixou dúvidas, reapareceu no segundo tempo com uma frente de ataque alargada a Romário Baldé e Djoussé, mas Vítor Oliveira respondeu com a aposta na velocidade de Wagner e, mais tarde, de Fatai e Elves Baldé.

O jogo ganhou velocidade com estas alterações, ficando por vezes partido, mas os poucos e melhores lances de perigo continuaram a ser dos pacenses, que podiam ter marcado por Wagner, aos 52, na melhor jogada coletiva do encontro.

Aos 79, Fatai não desistiu de uma bola bombeada para a entrada da área dos 'estudantes' e acabou por perturbar a ação de Yuri Matias, que não conseguiu aliviar uma bola aparentemente fácil, com o nigeriano a beneficiar de uma bola morta para anotar o segundo golo e fixar o resultado final.

Paços de Ferreira - Académica, 2-0

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Uilton, 32'
2-0, Fatai, 79'

Equipas:

- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos, Christian, Uilton (Wagner, 46), Ayongo (Elves Baldé, 77) e Barnes (Fatai, 53).

(Suplentes: Marco Ribeiro, Marcos Valente, André Leão, Rafael Barbosa, Fatai, Wagner e Elves Baldé).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Académica: Peçanha, Traquina, Zé Castro (João Real, 70), Yuri Matias, Mike, Ricardo Dias, Guima, Reko, Jean Felipe (Romário Baldé, 46), Hugo Almeida (Djoussé, 46) e Junior Sena.

(Suplentes: Ricardo Moura, Joel, João Real, Fernando Alexandre, Marinho, Romário Baldé e Djoussé).

Treinador: João Alves.

Árbitro: Tiago Martins (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barnes (39), Traquina (42), Bruno Santos (58), Fatai (69) e Luiz Carlos (72).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.