P. Ferreira campeão da 2.ª Liga e Arouca desce de divisão

Pacenses venceram o Cova da Piedade e celebraram; arouquenses ocupam última 'vaga' na despromoção

• Foto: Peter Spark/Movephoto

O P. Ferreira venceu o Cova da Piedade por 2-0 e sagrou-se campeão da 2.ª Liga. Os pacenses levaram a melhor sobre o Famalicão nesta reta final - embora as duas equipas já tivessem assegurado a promoção à Liga NOS -, sendo que os famalicenses perderam mesmo este domingo, diante do Estoril (2-1), finalizando assim no segundo lugar.

Já com a subida garantida antecipadamente, a 11.ª do treinador Vítor Oliveira, os pacenses lutavam por garantir novo título e adiantaram-se em cima do intervalo, por Tanque, aos 45'+3, ampliando a vantagem por Bruno Santos, aos 54'. O Paços de Ferreira juntou o título de hoje aos conquistados em 1990/91, o primeiro desde que a prova passou a ser denominada Liga de Honra e depois II Liga, 1999/2000 e 2004/05.

Quanto à cauda da tabela, o Arouca foi derrotado pela Oliveirense e ocupa a vaga que restava definir para despromovidos, acompanhando Sp. Braga B e V. Guimarães B. Desta forma, o Varzim, que entrou para a última jornada em lugar de descida, conseguiu 'safar-se' após derrotar a Académica.

Resumo da 2.ª Liga:

Campeão: P. Ferreira
Promovidos à Liga NOS: P. Ferreira e Famalicão
Descem ao Campeonato de Portugal: Arouca, Sp. Braga B e V. Guimarães B

Consulte aqui a classificação final da 2.ª Liga

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.