Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

P. Ferreira-Famalicão, 1-2: Erros defensivos valem derrota caseira

Eficácia famalicense fez a diferença

Fabrício fez os dois golos do Famalicão
• Foto: Ricardo Nascimento
O Paços de Ferreira foi este domingo surpreendido na receção ao Famalicão, perdendo por 2-1, na terceira jornada da 2.ª Liga, num jogo em que a eficácia dos famalicenses fez a diferença.

Fabrício foi a figura do jogo, ao anotar os dois golos do Famalicão, aos 21 e 33 minutos, aproveitando as falhas defensivas dos locais, que ainda reduziram por Luiz Phellype, aos 41, no melhor lance de um encontro emotivo mas sem a qualidade que se pedia.

Num jogo entre candidatos, o Paços, só com vitórias, abusou do jogo direto e o Famalicão, quase sempre atrás da linha da bola, jogou no erro do adversário e foi eficaz na finalização.

A defesa pacense comprometeu duas vezes, não conseguindo afastar a bola da sua área, e Fabrício, bem colocado, bateu por duas vezes Carlos Henriques, antes de Luiz Phellype, num remate à meia-volta, assistido por Bruno Teles da linha de fundo, reduzir e dar alguma esperança aos pacenses.

O domínio pacense acentuou-se no segundo tempo, com os famalicenses a recuarem cada vez mais no terreno, terminando o jogo remetidos à sua área e recorrendo a todos os expedientes para segurarem a vantagem no marcador, mas as oportunidades de golo foram escassas e, na hora do remate, falhou discernimento aios avançados locais.

Com este resultado, o Paços de Ferreira foi igualado pelo Famalicão, ambos com seis pontos e na primeira metade da classificação.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira-Famalicão, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Fabrício, 21 minutos.

0-2, Fabrício, 33.

1-2, Luiz Phellype, 41.

Equipas:

- Paços de Ferreira: Carlos Henriques, Bruno Santos (Fatai, 46), Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão (Douglas Tanque, 68), Christian (Vasco Rocha, 64), Pedrinho, Wagner, Luiz Phellype e Uilton.

(Suplentes: Marco Sousa, Junior Pius, Diaby, Vasco Rocha, Fatai, Ayongo e Douglas Tanque).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Famalicão: Rafael Defendi, Joel, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Deni Hocko, Capela, Filipe Oliveira (Fabinho, 81), Feliz (Willian, 78), Fabrício (David Luís, 90) e Walterson.

(Suplentes: Gabriel, Ângelo Meneses, David Luís, Raphael Guzzo, Fabinho, Mendes e Willian).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Valente (24), Feliz (39), Bruno Santos (45+3), Rafael Defendi (51), Hugo Gomes (64), Wagner (67) e Fabinho (86).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M