P. Ferreira-Feirense, 1-2: Feirense eficaz vence Paços num jogo histórico de final violento

Partida da 22.ª jornada da 2.ª Liga com arbitragem feminina

A carregar o vídeo ...
Paços-Feirense com toda a gente 'pegada': árbitra Catarina Campos tirou o vermelho do bolso e andou... atrás da confusão

O Feirense venceu este sábado no reduto do Paços de Ferreira, por 2-1, num jogo da 22.ª jornada da 2.ª Liga com arbitragem feminina e um final marcado por confrontos físicos entre elementos das duas equipas.

Catarina Campos, a primeira mulher a apitar um jogo de futebol profissional masculino, deve ter ficado satisfeita com o seu trabalho e o espetáculo que as duas equipas proporcionaram, em intensidade e entrega ao nível do principal escalão, mas com um final digno da má fama dos campeonatos amadores.

Para o Feirense, foi a terceira vitória consecutiva e a consequente subida ao sexto lugar provisório, com 33 pontos, um registo que atrasou a recuperação do Paços, com os mesmos 26, à condição no 12.º posto.

O Paços foi superior em quase todos os parâmetros, mas o Feirense, sem nunca se remeter à defesa, logrou ser mais eficaz, aproveitando ainda alguns erros defensivos dos locais.

Leandro Antunes 'fuzilou' Marafona, aos 19 minutos, e abriu o marcador, ampliando Banjaqui, aos 41, numa saída a partir de um pontapé do seu guarda-redes Cañizares.

De permeio, o Paços dispôs de algumas situações para marcar, o que só viria a acontecer aos 58 minutos, por Rui Fonte, na transformação de um penálti indicado pelo videoárbitro e confirmada por Catarina Campos.

Do lance resultou ainda a expulsão por acumulação de amarelos do experiente Washington, mas a vantagem numérica não trouxe benefícios práticos ao Paços, face a um Feirense consistente na defesa e muito agressivo sem bola, que logrou resistir e segurar preciosa vantagem.

O que aconteceu no final, dentro de campo, no túnel e nas bancadas, 'manchou' o futebol e o desporto, tendo Catarina Campos distribuído vários cartões, incluindo vermelhos.

Paços de Ferreira - Feirense, 1-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Leandro Antunes, 19 minutos.

0-2, Banjaqui, 41.

1-2, Rui Fonte, 58 (penálti).

Equipas:

Paços de Ferreira: Marafona, Anilson, Ícaro (André Liberal, 82), Ferigra, Antunes, Marcos Paulo, Pavlic (Lumungo, 68), João Caiado (Welton Jr., 75), Afonso Rodrigues (Marozau, 68), Rui Fonte e Costinha.

(Suplentes: Jeimes, Miguel Mota, Gonçalo Cardoso, Rui Pedro, Welton Jr., Joffrey, Lumungo, André Liberal e Marozau).

Treinador: Carlos Fangueiro.

Feirense: Cañizares, Cristian Tassano, Washington, Filipe Almeida, Diga, Rúben Alves (Emanuel Moreira, 61), Jorge Pereira, Nile John (Carlos Renteria, 84), Bruno Silva (Zé Ricardo, 61), Leandro Antunes (Steven Petkov, 84) e Banjaqui (Cristian Ponde, 72).

(Suplentes: Pedro Mateus, Zé Ricardo, Emanuel Moreira, Carlos Renteria, Okkas, Tiago Ribeiro, Shodipo, Cristian Ponde e Steven Petkov).

Treinador: Vítor Martins.

 

Árbitra: Catarina Campos (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Washington (23 e 57), Bruno Silva (25), Leandro Antunes (37), João Caiado (51) e Zé Ricardo (90+10). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Washington (57).

Assistência: 3.114 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas