P. Ferreira-Oliveirense, 0-1: Líder surpreendido em casa

Miguel Silva marcou o único golo da partida

• Foto: Ricardo Nascimento

Um golo de Miguel Silva, nos descontos da primeira parte, garantiu este domingo uma importante vitória à Oliveirense em casa do líder Paços de Ferreira, sem vencer nos últimos três encontros, na 28.ª jornada da II Liga.

O triunfo da formação de Oliveira de Azeméis foi feliz, mas premeia a qualidade da equipa, bem acima da sua classificação, e, sobretudo, a sua capacidade de sofrimento, num jogo em que os pacenses tentaram tudo para chegar ao golo, mas revelaram dificuldades na finalização.

O Paços, naturalmente mais dominador, teve mais aproximações à baliza e Wagner, por duas vezes, ainda 'aqueceu as luvas' ao guarda-redes Coelho, de regresso ao clube onde foi formado. Baixinho, numa bola parada, também ameaçou o golo no melhor período dos pacenses, face a uma Oliveirense a jogar com a defesa subida e com as linhas juntas.

Em dificuldades na classificação, a formação de Oliveira de Azeméis conseguia a espaços libertar-se da pressão dos locais, fez a primeira aproximação com algum perigo por Agdon, aos 38 minutos, antes de Miguel Silva, já nos descontos do primeiro tempo, corresponder de cabeça a um cruzamento de Marcos Júnior da direita e bater Ricardo Ribeiro, inaugurando o marcador.

O resultado era pesado e os pacenses tudo fizeram para dar a volta ao resultado na segunda parte, ganharam 10 pontapés de canto, enviaram uma bola ao 'ferro' e proporcionaram boas defesas a Coelho, o último obstáculo de uma Oliveirense que cerrou fileiras e defendeu como pôde a vantagem, numa tarde de chuva por vezes diluviana.

Numa transição rápida, perto do fim, Miguel Silva ficou perto do segundo, mas o resultado não sofreria mais alterações.

Na classificação, o Paços de Ferreira continua isolado na liderança, com os mesmos 60 pontos, mas com o Famalicão, segundo, mais próximo (54), enquanto a Oliveirense ascendeu ao 12.º lugar, com 34 pontos, ganhando uma ligeira folga para os lugares de descida.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira-Oliveirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Miguel Silva, 45+1 minutos.

Equipas:

- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Nininho (Uilton, 69), Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, Christian (Fatai, 59), Luiz Carlos, Pedrinho, Rafael Barbosa, Gonçalo Gregório e Wagner (Elves Baldé, 72).

(Suplentes: Marco Ribeiro, Marcos Valente, André Leão, Diaby, Fatai, Uilton e Elves Baldé).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Oliveirense: Coelho, Diogo Sousa, Sérgio Silva, Mathaus, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, Oliveira (Paraíba, 62), Diogo Clemente, Marcos Júnior (Alemão, 69), Agdon (Bouldini, 77) e Miguel Silva.

(Suplentes: Kadu, Alemão, Manuel Godinho, João Graça, Paraíba, Sérgio Ribeiro e Bouldini).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Oliveira (35), Filipe Gonçalves (48), Christian (51), Miguel Silva (72), Alemão (81), Diogo Clemente (86) e Coelho (90+3).

Assistência: cerca de 3.500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0