Record

P. Ferreira-Sp. Braga B, 2-0: golos sugiram na 2.ª parte

Luiz Phellype e Christian foram os autores

• Foto: Simão Filho
O Paços de Ferreira recebeu e venceu este domingo o Sp. Braga B, na primeira jornada da edição 2018/19 da 2.ª Liga, num jogo que só ficou resolvido na segunda parte.

Luiz Phellype, aos 70 minutos, e Christian, de livre, aos 79, marcaram os golos que acabaram por confirmar o ascendente dos pacenses no jogo, depois de uma primeira parte equilibrada, mas desinteressante e com escassas oportunidades de golo.

Os pacenses, assumidamente candidatos à subida, entraram lentos e foram pouco agressivos sem bola, exagerando no jogo em profundidade, e com isso permitiram muito espaço ao meio campo 'arsenalista', facilitando as marcações a uma equipa que se apresentou com um bloco mais baixo, à espreita do contra-ataque.

Inácio, aos sete minutos, protagonizou o lance mais perigoso da primeira parte, na sequência de um pontapé de canto. O central bracarense acabou por ter um papel decisivo no desenrolar do encontro, quando foi ultrapassado por Luiz Phellype, no lance do primeiro golo, aos 70 minutos, após iniciativa de Bruno Santos, e ao cometer a falta que lhe valeu a expulsão e o segundo golo pacense, anotado de livre à entrada da área, aos 79.

O Paços acaba por justificar o triunfo sobretudo pela segunda parte, curiosamente um período com muitas quebras, faltas, quedas e interrupções, o que se pode explicar em parte com a fase precoce da temporada.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

P. Ferreira-Sp. Braga B, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Luiz Phellype, 70 minutos.

2-0, Christian, 79.

Equipas:

P. Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão, Christian, Pedrinho, Uilton (Vasco Rocha, 81), Luiz Phellype (Douglas Tanque, 73) e Barnes (Wagner, 61).

(Suplentes: Carlos Henriques, Rui Correia, Vasco Rocha, André Leal, Fatai, Wagner e Douglas Tanque).

Treinador: Vítor Oliveira.

Sp. Braga B: Filipe Ferreira, Danilo Júnior, Bruno Wilson, Inácio, Pedro Amador, Afonso Caetano, Miguel Crespo, Midana (Eynel, 64), André Ribeiro (Robert Muric, 82), João Magno e Denisson (Simãozinho, 84).

(Suplentes: Ricardo Velho, David Carmo, Simãozinho, Villagrán, Ibrahima, Robert Muric e Eynel).

Treinador: Wender Said.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão vermelho direto para Inácio (75).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M