Pedro Proença garante que contrato com a Ledman está em vigor e nega ação judicial

"Liga está a cumprir a sua parte", afirmou a propósito do contrato com a patrocinadora da 2.ª Liga

• Foto: José Reis / Movephoto

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, disse esta terça-feira que o contrato de patrocínio da 2.ª Liga se mantém em vigor e que não existe qualquer ação em tribunal interposta pela empresa chinesa Ledman.
"Não há qualquer ação em tribunal, estamos com um contrato em vigor e a Liga está a cumprir a sua parte", afirmou Pedro Proença, em Braga, à margem da apresentação de uma parceria comercial da Allianz Cup, cujas meias-finais se iniciam hoje com o jogo entre o FC Porto e o Benfica.
Segundo a edição de hoje do jornal 'Público', a Ledman, patrocinadora da 2.ª Liga desde janeiro de 2016, avançou para tribunal há mais de oito meses, alegando o incumprimento com "as obrigações emergentes do acordo de parceria".
Na base da decisão da empresa chinesa está, segundo a mesma fonte, o incumprimento por parte da LPFP da cláusula que previa a colocação de jogadores e treinadores asiáticos na 2.ª Liga.
A Ledman, multinacional fabricante de lâmpadas LED, invoca também, de acordo com o Público, "graves prejuízos", resultantes da "inércia da LPFP relativamente a casos de corrupção "que têm inundado os media" e a "treinadores sem formação e certificação".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.