Pedro Proença salienta que patrocínio é "um sinal de vitalidade"

Diz que prova ganhou "grande vigor"

Proença
Proença • Foto: Carlos Gonçalves

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou esta segunda-feira que o acordo com a multinacional chinesa Ledman para patrocínio da 2.ª Liga é "um sinal de vitalidade" para uma prova que se equacionou abandonar.

"Há cinco meses, a 2.ª Liga era uma competição que se equacionava abandonar, hoje, verificamos que existe um modelo de sustentabilidade, que existe algo em que os clubes acreditam e que sabem que o futebol também ao nível da 2.ª Liga tem as suas potencialidades, foi algo que deixou o secretário de Estado satisfeito", afirmou, após uma reunião com o governante João Wengorovius Meneses, recentemente nomeado secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Pedro Proença salientou que, com o novo patrocinador, a 2.ª Liga ganhou "um grande vigor", destacando que a mesma será virada para a evolução do "jogador português sub-23".

"Este (acordo) é um sinal de vitalidade, que verdadeiramente a 2.ª Liga tem todas as condições para ser uma competição com um grande vigor, com uma grande força, posicionada naquela que deve ser uma competição na qual o jogador português sub-23 tem um espaço único, de sustentabilidade da Liga NOS, mas também das competições jovens", sublinhou.

O presidente da LPFP destacou que a reunião com o secretario de Estado "correu muito bem", na qual foi possível apresentar o novo modelo de governação da Liga, para que o futebol português consiga "chegar a patamares de qualidade".

"[O secretário de Estado] teve interesse em saber qual era o plano estratégico para os próximos quatro anos, foi-lhe explicado o novo modelo de governação da Liga e ficou satisfeito, percebendo que os clubes estão envolvidos numa dinâmica de racionalidade completamente diferente. Virou-se uma página de um passado recente da Liga que não deixou saudades e, portanto, o novo tempo é de mudança, profissionalismo, em que se pretende que o futebol português, de uma vez por todas, trace um trilho único e que consiga chegar a patamares de qualidade", reiterou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.