Penafiel-Ac. Viseu, 3-0: Triunfo de olhos na subida

Guedes, Vítor Bruno e Fábio Ervões assinaram os golos...

Penafiel-Ac. Viseu, 3-0: Triunfo de olhos na subida
Penafiel-Ac. Viseu, 3-0: Triunfo de olhos na subida • Foto: CARLOS GONÇALVES

O Penafiel venceu este domingo tranquilamente em casa o Ac. Viseu, por 3-0, e continua firme nos lugares de subida da 2.ª Liga, a quatro jornadas do fim.

Guedes, de grande penalidade, aos 40 minutos, Vítor Bruno (45') e Fábio Ervões (72') materializaram em golos o merecido triunfo dos locais, num jogo em que os viseenses até entraram melhor.

Coelho, guarda-redes do Penafiel, foi decisivo no arranque da partida, ao negar por duas vezes, aos cinco e seis minutos, o golo a Luisinho e Leonel. O Ac. Viseu entrou no jogo descomplexado e os lançamentos nas costas da defensiva contrária chegaram a assustar, mas os locais, que não cativam pela arte, mas convencem pelo trabalho, colocando pressão alta, intensidade máxima nas suas ações e processos simples de jogo, acertaram as marcações e reverteram a tendência do jogo.

As penetrações dos médios interiores indiciavam o perigo que Ferreira e Guedes, aos 32 e 35 minutos, conseguiram levar à área contrária, antecipando o tento inaugural, apontado por Guedes, aos 39 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, a punir uma entrada fora de tempo de Paulo Monteiro sobre Ferreira na área viseense.

A história do jogo ficaria praticamente resolvida em cima do intervalo, quando Vítor Bruno arrancou em velocidade pela esquerda, escapando a uma apática defensiva, e rematou cruzado, batendo pela segunda vez Ricardo Janota.

O Penafiel tinha o jogo na mão sem precisar de fazer muito e mais fácil ficaram as coisas quando uma entrada despropositada de Tiago Costa deixou o Ac. Viseu reduzido a 10 elementos, com 56 minutos de jogo. Os pupilos de Miguel Leal passaram a gerir o cronómetro e podiam até ter construído um resultado mais volumoso: Guedes despediu-se do encontro com duas assistências para golo que Vítor Bruno, aos 56 e 60 minutos, desperdiçou.

Bem melhor fez o central Fábio Ervões, aos 72', com um remate rasteiro, que bateu Janota pela terceira vez, na sequência de um pontapé de canto. O mesmo jogador, a um minuto do fim, ainda enviou uma bola ao poste da baliza do Ac. Viseu.

Com este triunfo, o Penafiel ascendeu ao segundo lugar, mantendo o lugar direto de subida, com 68 pontos, a apenas um do líder Moreirense, derrotado este domingo nas Aves (1-0), enquanto o tranquilo Ac. Viseu segurou o 10.º lugar, com os mesmos 51 pontos.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Ac. Viseu, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Guedes, 40 minutos (grande penalidade). 2-0, Vítor Bruno, 45'. 3-0, Fábio Ervões, 72'.

Equipas:

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Romeu Ribeiro, André Fontes, Ferreira (José Coelho, 80'), Aldair (Mbala, 66') e Guedes (Caballero, 62').
Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, Ivan Santos, José Coelho, Mbala, Paulo Roberto e Caballero.

Treinador: Miguel Leal.

Ac. Viseu: Ricardo Janota, Tomé (Ricardo Ferreira, 31'), Cláudio, Paulo Monteiro, Tiago Costa, João Alves (Ibraima, 82'), Capela, Bruno Loureiro, Luizinho (Grou, 67'), Leonel e Cafu.
Suplentes: Hélder Godinho, Ricardo Ferreira, Thiago Pereira, Zé Rui, Grou, Ibraima e Fausto.

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Costa (14' e 56'), Cláudio (21'), Paulo Monteiro (39'), João Alves (74'), José Coelho (90') e Romeu Ribeiro (90'+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Costa (56').

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas