Guedes, Vítor Bruno e Fábio Ervões assinaram os golos...
O Penafiel venceu este domingo tranquilamente em casa o Ac. Viseu, por 3-0, e continua firme nos lugares de subida da 2.ª Liga, a quatro jornadas do fim.
Guedes, de grande penalidade, aos 40 minutos, Vítor Bruno (45') e Fábio Ervões (72') materializaram em golos o merecido triunfo dos locais, num jogo em que os viseenses até entraram melhor.
Relacionadas
Coelho, guarda-redes do Penafiel, foi decisivo no arranque da partida, ao negar por duas vezes, aos cinco e seis minutos, o golo a Luisinho e Leonel. O Ac. Viseu entrou no jogo descomplexado e os lançamentos nas costas da defensiva contrária chegaram a assustar, mas os locais, que não cativam pela arte, mas convencem pelo trabalho, colocando pressão alta, intensidade máxima nas suas ações e processos simples de jogo, acertaram as marcações e reverteram a tendência do jogo.
As penetrações dos médios interiores indiciavam o perigo que Ferreira e Guedes, aos 32 e 35 minutos, conseguiram levar à área contrária, antecipando o tento inaugural, apontado por Guedes, aos 39 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, a punir uma entrada fora de tempo de Paulo Monteiro sobre Ferreira na área viseense.
A história do jogo ficaria praticamente resolvida em cima do intervalo, quando Vítor Bruno arrancou em velocidade pela esquerda, escapando a uma apática defensiva, e rematou cruzado, batendo pela segunda vez Ricardo Janota.
O Penafiel tinha o jogo na mão sem precisar de fazer muito e mais fácil ficaram as coisas quando uma entrada despropositada de Tiago Costa deixou o Ac. Viseu reduzido a 10 elementos, com 56 minutos de jogo. Os pupilos de Miguel Leal passaram a gerir o cronómetro e podiam até ter construído um resultado mais volumoso: Guedes despediu-se do encontro com duas assistências para golo que Vítor Bruno, aos 56 e 60 minutos, desperdiçou.
Bem melhor fez o central Fábio Ervões, aos 72', com um remate rasteiro, que bateu Janota pela terceira vez, na sequência de um pontapé de canto. O mesmo jogador, a um minuto do fim, ainda enviou uma bola ao poste da baliza do Ac. Viseu.
Com este triunfo, o Penafiel ascendeu ao segundo lugar, mantendo o lugar direto de subida, com 68 pontos, a apenas um do líder Moreirense, derrotado este domingo nas Aves (1-0), enquanto o tranquilo Ac. Viseu segurou o 10.º lugar, com os mesmos 51 pontos.
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Ac. Viseu, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Guedes, 40 minutos (grande penalidade). 2-0, Vítor Bruno, 45'. 3-0, Fábio Ervões, 72'.
Equipas:
Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Romeu Ribeiro, André Fontes, Ferreira (José Coelho, 80'), Aldair (Mbala, 66') e Guedes (Caballero, 62').
Suplentes: Nuno Santos, Nelson Sampaio, Ivan Santos, José Coelho, Mbala, Paulo Roberto e Caballero.
Treinador: Miguel Leal.
Ac. Viseu: Ricardo Janota, Tomé (Ricardo Ferreira, 31'), Cláudio, Paulo Monteiro, Tiago Costa, João Alves (Ibraima, 82'), Capela, Bruno Loureiro, Luizinho (Grou, 67'), Leonel e Cafu.
Suplentes: Hélder Godinho, Ricardo Ferreira, Thiago Pereira, Zé Rui, Grou, Ibraima e Fausto.
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Costa (14' e 56'), Cláudio (21'), Paulo Monteiro (39'), João Alves (74'), José Coelho (90') e Romeu Ribeiro (90'+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Costa (56').
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais