Record

Penafiel-Arouca, 0-3: Joeano abriu caminho a vitória robusta

equipa de Vítor Oliveira ascende ao 2.º lugar

Penafiel-Arouca, 0-3: Joeano abriu caminho a vitória robusta
Penafiel-Arouca, 0-3: Joeano abriu caminho a vitória robusta • Foto: MÉLANIE MAPS

O Arouca construiu esta quarta-feira no terreno do Penafiel uma robusta vitória, por 3-0, que o deixa para já na segunda posição da 2.ª Liga, à passagem da terceira jornada.

Uma grande penalidade assinalada ainda no primeiro tempo, e marcada por Joeano, abriu caminho ao triunfo do Arouca, que ganhou confiança com a vantagem e aproveitou a quebra da equipa da casa para dominar a partida.

No entanto, teve de esperar até perto do final para marcar os restantes golos, depois de a equipa anfitriã ter ficado reduzida a 10 elementos. Até ao primeiro golo, a partida foi bastante equilibrada, com o Penafiel a conseguir criar lances de perigo junto à baliza de Serginho e a segurar as investidas do ataque do Arouca.

Mas o rumo do encontro mudou aos 30 minutos, quando o árbitro Jorge Sousa assinalou prontamente uma grande penalidade ao Penafiel, e que não foi desperdiçada por Joeano. No segundo tempo, e em virtude da vantagem, o Arouca entrou mais seguro e coeso e assumiu por completo o controlo do jogo, mas o seu domínio não teve efeitos práticos imediatos.

O Penafiel, desorientado, ficou reduzido a dez elementos depois da expulsão de Joel, que viu o segundo amarelo aos 87 minutos, e na sequência desse lance, Mika surpreendeu a defesa penafidelense e aumentou a vantagem. Em cima do apito final, o Arouca teve ainda tempo de marcar mais um golo, desta feita por intermédio de André Claro.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Arouca, 0-3.
Ao intervalo:
0-1.
Marcadores: 0-1, Joeano, 31 minutos (grande penalidade). 0-2, Mika, 88. 0-3, André Claro, 90.

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Thiago Pereira (Organista, 82), Joel, Rafa, Pedrinha, Robson, Pedro Coronas (Mbala, 61), Romeu Torres e Diogo Viana (Aldair, 87).

Suplentes: Nuno Santos, Penela, Vítor Bruno, Sérgio Organista, Aldair, Mbala, Elísio).

Treinador: Miguel Leal.

Arouca: Serginho, Dias, Miguel Oliveira, Mika, João Vicente, Bijou, Idris, Kovacevic (Gabi, 71), Luís Pinto, Joeano (Clemente, 75) e Amessan (André Claro, 46).

Suplentes: Ricardo Silva, André Claro, Clemente, Rui Gomes, Gabi, Laurindo, Stéphane).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robson (05), Joel (25 e 87), Coelho (38), Rafa (73), Serginho (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Joel (87).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M