O Penafiel perdeu, este domingo, a oportunidade de ultrapassar o Moreirense no topo da tabela classificativa, ao empatar sem golos com o Atlético, último classificado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga.
Num jogo que, apesar das diferenças na classificação, se revelou bastante equilibrado, a formação da casa não conseguiu garantir os três pontos que lhe dariam a liderança, à frente do Moreirense.
Relacionadas
O Atlético apresentou-se bastante atrevido em termos ofensivos, enquanto o Penafiel sentiu grandes dificuldades em passar do meio-campo adversário. Na verdade, a equipa visitante ainda chegou ao golo, por intermédio de Eridson, pouco depois da meia hora de jogo, mas o árbitro Hugo Miguel assinalou fora de jogo.
Na segunda parte, manteve-se a postura de ambos os lados e o jogo continuou a ser jogado a um ritmo mais lento. Desta feita, o Penafiel foi o primeiro a criar perigo junto da baliza de Mika. Aldair fez um remate potente, mas o guarda-redes do Atlético, atento, defendeu.
O Atlético, já perto do final, também esteve próximo do golo, quando Manuel Liz, já com o guarda-redes Coelho batido, atirou à baliza, falhando por milímetros o alvo. Ainda antes do final, o reforço penafidelense Caballero ainda fez acreditar que poderia ser possível alcançar a vitória. O jogador emprestado pelo FC Porto fez um remate potente, obrigando Mika a uma defesa espetacular.
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Nelson Sampaio, Vítor Bruno, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Romeu Ribeiro, 70), Guedes (Caballero, 80) e Mbala (Paulo Roberto, 60).
(Suplentes: Nuno Santos, José Coelho, Caballero, Elísio, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos).
Treinador: Miguel Leal.
Atlético: Mika, Pedro Caipiro, Eridson, Hugo Pina, Bacar, Diego Lima (Silva, 86), Marco Bicho (Luís Dias, 77), Taira, Manuel Liz, Rui Varela e João Mário (Pedro Moreira, 65).
(Suplentes: Leão, Silva, Pedro Moreira, Mauro Antunes, Leandro Borges, Luís Dias, Bijou).
Treinador: Manuel Gomes "Neca". Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (35), Diego Lima (75), Pedro Moreira (76), Dani (84).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam