Nortenhos cedem primeiros pontos em casa...
Penafiel e Benfica B empataram este domingo 1-1 em jogo da quinta jornada da 2.ª Liga, com golos que surgiram ainda no primeiro tempo, numa partida em que os nortenhos cederam os primeiros pontos em casa.
André Gomes marcou primeiro para os encarnados, aos 22 minutos, mas o Penafiel conseguiu reagir da melhor forma e, quase 12 minutos depois, Rafael Lopes repôs a igualdade.
Relacionadas
O Benfica B entrou melhor no encontro, a exercer mais pressão no ataque e a conseguir criar uma barreira defensiva eficaz, que não deixou o Penafiel, nos primeiros minutos, subir no terreno.
O primeiro lance de perigo, a favor dos encarnados, aconteceu logo aos cinco minutos, quando Ivan Cavaleiro rematou forte à baliza mas Coelho, quase que por instinto, defendeu com a coxa.
Aos 13 minutos, os mesmos intervenientes desse primeiro lance voltaram a estar presentes em mais uma situação perigosa para a equipa benfiquista. Coelho, mais uma vez, foi decisivo.
O golo do Benfica B acabou por surgir ainda antes da meia hora de jogo, altura em que André Gomes, num bom trabalho individual, tirou os defesas do Penafiel da frente e conseguiu bater Coelho, inaugurando assim o marcador.
Depois disso, o Penafiel conseguiu reagir, crescendo no terreno e chegando com perigo junto da baliza benfiquista.
O golo do empate surgiu depois de muita insistência, aos 34 minutos, com Vítor Bruno a fazer um passe longo para Rafael Lopes que, sob a pressão dos defesas do Benfica B, optou pelo remate que bateu Oblak.
No segundo tempo, assistiu-se a um encontro equilibrado mas com menos ritmo.
Ambas as equipas tentaram desfazer o empate mas alguma inconsistência no ataque e na finalização dos dois lados tornaram essa tarefa impossível.
O Penafiel ainda chegou a marcar, aos 88 minutos, por intermédio de Guedes, mas o golo foi anulado pelo árbitro, em virtude de um fora-de-jogo.
Na próxima jornada o Penafiel desloca-se ao terreno do Trofense, enquanto o Benfica B recebe o Leixões.
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, André Gomes, 22 minutos. 1-1, Rafael Lopes, 34.
Equipas:
Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira (Fábio Ervões, 46), Gabi, André Fontes, Ivan Santos (Guedes, 61), Vítor Bruno (Romeu Ribeiro, 78) e Rafael Lopes.
Suplentes: Tiago Rocha, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Mota, Romeu Ribeiro e Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.
Benfica B: Oblak, João Cancelo, Fábio Cardoso, Steven Vitória, Bruno Gaspar, André Gomes, André Almeida, Ruben Pinto (Filip Markovic, 82), Hélder Costa (Bernardo Silva, 58), Harramiz (Lolo, 67) e Ivan Cavaleiro.
Suplentes: Bruno Varela, Filip Markovic, Uros Matic, Lolo, Jorge Rojas, Lindelof e Bernando Silva.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Gomes (76) e Lolo (84).
Assistência: Cerca de 300 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais