Penafiel-Estoril, 4-2: resultado coloca Famalicão na Liga NOS

Canarinhos perderam a hipótese de regresso ao principal escalão do futebol nacional

• Foto: reuteurs

O Estoril perdeu este domingo a hipótese de subida de divisão ao perder na visita ao Penafiel, por 4-2, em jogo da 31.ª jornada da 2ª Liga, permitindo a subida do Famalicão.

Vencedor do jogo deste domingo na receção ao Vitória de Guimarães B por 4-1, ao Famalicão bastava que a equipa 'canarinha' não ganhasse para, automaticamente, se juntar ao Paços de Ferreira na promoção à Liga NOS, acabando a vitória do Penafiel por antecipar a festa minhota.

Numa primeira parte que teve poucos momentos animados, Caetano protagonizou a primeira alegria, inaugurando o marcador num remate cruzado aos 10 minutos, mas a satisfação durou pouco.

Na resposta, Belima (13), num cabeamento de costas para a baliza e após um lançamento longo de Cícero, repôs a igualdade, mantendo aberta a possibilidade de adiar o regresso do Famalicão ao principal escalão, 25 anos depois.

Contudo, aos 44 minutos, Fábio Abreu, também de cabeça, acorrendo a um cruzamento da direita de Pedro Lemos fixou o resultado ao intervalo, complicando as contas 'canarinhas'.

A segunda parte começou com o Penafiel a ampliar o marcador, num remate à meia volta de Gustavo (53), que castigou ainda mais a sua ex-equipa, depois de na área contrária Sandro Lima ter falhado a emenda junto ao poste para o que seria o empate.

A equipa da linha porfiou no ataque em busca da reviravolta, o que foi aproveitado pelo Penafiel para, em contra-ataque, fazer o 4-1, por Pires (78), somando o 15.º na liderança dos melhores marcadores da 2ª Liga.

No segundo minuto dos descontos o Estoril reduziu, num autogolo de Fábio Abreu.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel -- Estoril Praia, 4-2

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Caetano, 10 minutos.

1-1, Belima, 13.

2-1, Fábio Abreu, 44.

3-1, Gustavo, 53.

4-1, Pires, 78.

4-2, Fábio Abreu, 90+2 (na própria baliza)

Equipas:

- Penafiel: José Costa, Pedro Lemos, João Paulo, Vini, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Tiago Ronaldo (Cristian Machado, 88), Caetano (Ludovic, 73), Gustavo (Rafa Sousa, 80), Fábio Abreu e Pires.

(Suplentes: Ivo, Ludovic, Yuri Araújo, Luís Pedro, Rafa Sousa, Areias e Cristian Machado).

Treinador: Armando Evangelista.

- Estoril Praia: Thierry, João Góis, Miguel Rodrigues, Diakhité, Rafael Furlan, Cícero (Chaby, 73), João Patrão, Yan, Sandro Lima (Dadashov, 66), Belima (Ibra Koneh, 57) e Roberto.

(Suplentes: César Augusto, Dadashov, Chaby, Gonçalo, Pedro Queirós, Gilson e Ibra Koneh).

Treinador: Bruno Baltazar.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (21) e Yan (23),

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas