Penafiel-Famalicão, 1-1: Empate em jogo para cumprir calendário

Visitantes marcaram primeiro

• Foto: Carlos Gonçalves

O Penafiel e o Famalicão despediram-se este sábado da edição 2015/16 da II Liga de futebol com um empate a uma bola, num jogo para cumprir calendário e com muitas alterações nas duas equipas.

Correia adiantou os forasteiros aos quatro minutos e Vieira repôs a igualdade aos 59, num desfecho que reflete o equilíbrio entre os dois conjuntos, com superioridade na primeira parte do Famalicão, que terminou a prova no sexto lugar, com 72 pontos, e o Penafiel, no 12.º, com 61.

Os dois treinadores mudaram mais de meia equipa em cada um dos conjuntos, comparativamente à jornada anterior, com o Famalicão a superiorizar-se no arranque do encontro, aproveitando uma deficiente cobertura do meio campo dos locais, muito 'macios' sobre a bola e sem agressividade na recuperação à perda.

Correia marcou cedo, aos quatro minutos, aproveitando um ressalto na área, e Coelho, por duas vezes, aos 18, negou o segundo golo ao Famalicão, opondo-se com boas defesas aos remates de Medeiros, de fora da área, e de Mauro, com um cabeceamento na pequena área.

Os locais não conseguiam ter a bola e sentiam dificuldade em chegar à área contrária, mas melhoraram o seu registo a partir dos 20 minutos e, até ao intervalo, o guarda-redes Murta deu nas vistas e negou o golo a Luís Dias e Rui Miguel, já depois do 'susto' provocado por João Martins, com um remate frontal.

A melhoria dos locais acentuou-se no segundo tempo, com a entrada de Caetano, e o empate surgiu naturalmente. Gonçalo Abreu cruzou da esquerda e Vieira, sem marcação na área, cabeceou e bateu Murta, que antes se tinha oposto com valentia a um remate do mesmo Gonçalo Abreu.

As duas equipas ameaçaram fazer mais golos, com ligeira supremacia dos penafidelenses, mas os dois guarda-redes venceram os 'duelos' com os avançados, num final de jogo mais intenso.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Famalicão, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Correia, 04 minutos.

1-1, Vieira, 59.

Equipas:

- Penafiel: Coelho, Luís Dias, Ângelo Meneses (Paulo, 88), João Paulo, Pedro Araújo, Djibril (Caetano, 46), João Martins, Edu, Aldair, Rui Miguel (Vieira, 31) e Gonçalo Abreu.

(Suplentes: Tiago Rocha, Paulo, César, Kalindi, Tiago Barros, Caetano e Vieira).

Treinador: Paulo Alves.

- Famalicão: Murta, Joel, João Pedro, Vilaça, Jorge Miguel, Diogo Santos, Mércio, Mauro (Lengoualama, 69), Amessan (Feliz, 88), Correia e Medeiros (Mendes, 79).

(Suplentes: Chastre, Silvério, Diego, Mendes, Ibraima, Lengoualama e Feliz).

Treinador: Diogo Ramos.

Árbitro: Rui Oliveira (Associação de Futebol do Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Abreu (45+1), João Pedro (64), Jorge Miguel (71) e Luís Dias (86).

Assistência: 762 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas