Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Farense jogou com 10 jogadores desde o minuto 52
Seguir Autor:
O Farense empatou este sábado 1-1 em Penafiel, com golo de Rui Costa no último lance de um jogo que os algarvios disputaram com 10 elementos desde o minuto 52, na 25.ª jornada da 2.ª Liga.
No Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel, a equipa da casa inaugurou o marcador aos 73 minutos, por Bruno Pereira, numa altura em que Yannick Semedo já havia visto o cartão vermelho direto e assim desfalcado a equipa visitante.
Porém, a formação orientada por José Faria ainda reagiu no tento de Rui Costa, já aos 90'+6, com a partida a terminar imediatamente a seguir.
Os penafidelenses chegaram ao sexto jogo consecutivo sem perder - duas vitórias e quatro empates -, na melhor série de resultados da equipa nortenha em toda a temporada, atingindo provisoriamente a 13.ª posição, com 29 pontos.
Já o Farense, que havia vencido o Lusitânia Lourosa na passada ronda (2-1), está no 15.º posto, com 28 pontos, mais um do que o Paços de Ferreira, que tem menos um jogo realizado e ocupa a posição do playoff de manutenção.
Com apenas um ponto a separar as duas equipas, a primeira parte, de poucas oportunidades, fez notar esse equilíbrio.
Na metade complementar, aos 52 minutos, Yannick Semedo teve uma entrada muito perigosa sobre Pedro Sá, com o árbitro Flávio Duarte a atribuir originalmente cartão amarelo, mas a corrigir para vermelho após consulta do videoárbitro.
Com mais uma unidade e galvanizado pelo apoio dos adeptos, o Penafiel impôs o seu domínio e chegou com naturalidade ao golo, numa excelente cobrança de um livre direto à entrada da área de Bruno Pereira, projetando o esférico ao ângulo superior da baliza de Brian Araújo, que não teve hipóteses de defesa.
Contudo, o Farense conseguiu reagir e crescer na adversidade, face a alguma displicência do adversário, e Rui Costa marcou em cima do apito final.
Na sequência de várias bolas bombeadas e divididas, Anthony Carter enviou a bola para as costas da defensiva penafidelense e o avançado aproveitou, na cara do guarda-redes, para fixar o marcador final em 1-1.
Jogo no Estádio Municipal, 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - Farense, 1-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
1-0, Bruno Pereira, 73 minutos
1-1, Rui Costa, 90'+6
Equipas:
- Penafiel: Joan Femenías, Jaime Sánchez (Meireles Injai, 79'), João Miguel, Cláudio Silva, Soma Anzai, Pedro Sá, Álex Carbonell (Ibrahima Kébé, 90'), Rúben Alves (Davo, 61'), Bruno Pereira, Raúl Alcaina (Joseph Séry, 61') e Álvaro Santos (Gonçalo Negrão, 90')
(Suplentes: Miguel Oliveira, Iano Simão, Dinis Rodrigues, Ibrahima Kébé, Gonçalo Negrão, Davo, Meireles Injai, Teddy Alloh e Joseph Séry)
Treinador: José Manuel Aira
- Farense: Brian Araújo, Alex Pinto (Toni Herrero, 82'), Rúben Fernandes, Alysson (Rafael Pontelo, 82'), Derick Poloni, Yannick Semedo, Cláudio Falcão, Balla Sangaré, Bruno Almeida (Rui Costa, 82'), Jaiminho (Miguel Menino, 82') e Darío Poveda (Anthony Carter, 64')
(Suplentes: Miguel Carvalho, Rui Costa, Miguel Menino, Anthony Carter, André Candeias, Diego Dorregaray, Toni Herrero, Rafael Pontelo e Marco Matias)
Treinador: José Faria
Árbitro: Flávio Duarte (AF Lisboa)
Ação disciplinar: Cartões amarelos para Alysson (26'), Derick Poloni (34'), Raúl Alcaina (45'+2), Rúben Alves (56'), Jaime Sánchez (63'), Alex Pinto (67') e Rafael Pontelo (86'). Cartão vermelho direto para Yannick Semedo (52')
Assistência: Cerca de 2.000 espectadores
Triunfo claro dá fôlego à equipa de José Faria na fuga à descida e atrasa leirienses na luta pelo 3.º
Muito por decidir nas últimas três jornadas da Liga Betclic
Nketia e Tiago Ribeiro marcaram para os homens de Santa Maria da Feira; David Costa ainda reduziu mas não foi suficiente
Grande golo do jovem médio, nas compensações, deu preciosa vitória aos algarvios
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista