Até ao intervalo, os penafidelenses dominaram por completo o jogo...
O Penafiel garantiu este domingo a manutenção na 2.ª Liga depois de vencer em casa o FC Porto B, por 2-0, em jogo relativo à 29.ª jornada .
O primeiro golo do encontro aconteceu ainda na primeira parte, por intermédio de Rui Miguel, numa altura em que o Penafiel assumia o controlo do jogo.
Relacionadas
O golo da confirmação da vitória surgiu já a fechar a partida, através de grande penalidade, que Sérgio Organista não desperdiçou.
A formação da casa entrou melhor, apresentando-se mais rápida e eficaz, e logo nos minutos iniciais protagonizou um lance de perigo junto à baliza de Stefanovic.
Depois de algumas ameaças, o golo acabou mesmo por surgir quase a completar a meia hora de jogo. Após o cruzamento da esquerda de Sérgio Organista, Rui Miguel, na emenda, de calcanhar, colocou o Penafiel na frente do marcador.
Até ao intervalo, os penafidelenses dominaram por completo o jogo, não dando hipótese ao FC Porto B de progredir no terreno, e criando lances de perigo que, com algum azar, não entraram na baliza portista.
Antes do apito para o descanso, Sérgio Organista ainda rematou à baliza, mas a bola foi travada pela barra.
No segundo tempo, o técnico do Penafiel apostou num jogo mais defensivo, de forma a tentar manter a vantagem, tirando, no entanto, algum ritmo à partida.
A equipa portista ainda tentou subir no terreno e chegou mesmo a marcar, por intermédio de Zé António, mas o árbitro anulou o lance, assinalando fora de jogo.
O Penafiel, apesar de mais resguardado, continuou a ser a equipa mais organizada e isso valeu-lhe mais um golo. A cinco minutos do fim, Abdoulaye desviou a bola com a mão dentro da grande área e o árbitro não hesitou em assinalar o castigo máximo para o FC Porto B.
Sérgio Organista foi chamado a converter e não falhou a oportunidade, carimbando os três pontos e a manutenção na prova.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - FC Porto B, 2-0
Marcadores: 1-0, Rui Miguel, 28 minutos; 2-0, Sérgio Organista, 85' g.p.
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno, Sérgio Organista, Rafa, Elísio (Penela, 59'), Coronas, Rui Miguel (Guedes, 89'), Diogo Viana (Mbala, 80')
Suplentes: Nuno Santos, Joel, Penela, Guedes, Aldair, Paulo Roberto e Mbala
Treinador: Miguel Leal.
FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Abdoulaye, Vítor Luís (Fábio Martins, 90'+1), Pedro Moreira, Seri (Sérgio Oliveira, 63'), Tozé, Kelvin, Sebá, Dellatorre (Vion, 81')
Suplentes: Eloi, Tiago Ferreira, Mikel, Fábio Martins, Edu, Vion e Sérgio Oliveira
Treinador: Rui Gomes
Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Santos (42'), Kelvin (45'), Rafa (45'), Seri (60'), Fábio Ervões (62') e Abdoulaye (85').
Assistência: 1.035 espectadores
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2