Golos de Paulo Roberto e Vasco anularam-se num embate equilibrado...
O Penafiel encerrou este domingo a época 2013/14 com um empate (1-1), frente ao Feirense, em encontro da 42.ª e última jornada da 2.ª Liga, num Estádio Municipal 25 de Abril em festa.
A equipa penafidelense, que na última ronda havia garantido a subida ao escalão principal, depois de vencer o União, na Madeira, por 2-1, presentou uma equipa bastante diferente do habitual, tendo Miguel Leal aproveitado a oportunidade para fazer jogar os atletas menos utilizados.
Relacionadas
Depois de uns primeiros minutos completamente dominados pelo Penafiel, o golo da formação da casa acabou por surgir aos 14 minutos, por intermédio de Paulo Roberto. Numa jogada de insistência, e após um cruzamento de Mota, na esquerda, o avançado penafidelense rematou, já em esforço, para o segundo poste.
O grupo comandado por Miguel Leal manteve a supremacia, aumentando a pressão, e, bem perto da meia hora, teve nova oportunidade de golo, mas, desta vez, não aproveitou. José Coelho isolou Caballero em frente à baliza, mas o jogador do Penafiel foi muito lento, permitindo ao defesa do Feirense alcançá-lo, impedindo-o de rematar.
Para o segundo tempo, o Feirense tentou contrariar os avanços do Penafiel e, aos 62 minutos, essa insistência acabou por dar resultado. Após um cruzamento de Valente, Vasco, na pequena área, cabeceou para o golo, fazendo o empate. Depois disso, manteve-se a tendência do primeiro tempo, com o Penafiel a apostar num jogo rápido e ofensivo, enquanto o Feirense ficava mais recolhido no seu meio campo. Mesmo assim, não houve mais margem para golos, terminando o jogo com o Penafiel, terceira posição, atrás do campeão Moreirense e do FC Porto B (impedido de subir pelos regulamentos), a fazer a festa da subida com os seus adeptos.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel-Feirense, 1-1
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Paulo Roberto, 14'. 1-1, Vasco, 62'.
Penafiel: Nuno Santos (Tiago Rocha, 55'), Fernando, Nelson Sampaio, Pedro Santos, Elisio (Vítor Bruno, 39'), Ferreira, Mota, José Coelho, Ari, Paulo Roberto (Mbala, 64') e Caballero. Suplentes: Tiago Rocha, Pedro Ribeiro, André Fontes, Mbala, Dani, Romeu Ribeiro e Vítor Bruno.
Treinador: Miguel Leal
Feirense: Paiva, Rena, Pedro Santos, Tonel, Diogo Betencourt, Sténio, Fabinho, Valente (Valdinho, 79'), Hélder Rodrigues (Vasco, 56'), Jorge Gonçalves e Cedric (Ricardo Rodrigues, 66'). Suplentes: Marco, João Ricardo, Tiago Jogo, Ricardo Rodrigues, Barge, Vasco e Valdinho.
Treinador: Pedro Miguel
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Santos (50') e Fernando (89').
Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.
Avançado do Benfica B marcou frente ao Felgueiras e celebrou apontando para o céu
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Ainda não foi desta que as águias conseguiram vencer na 2.ª Liga
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra