Penafiel-Marítimo B, 1-0: Capitão Ferreira dá a vitória

Num jogo muito disputado por ambos os lados, venceu a equipa mais eficaz...

Penafiel-Marítimo B, 1-0: Capitão Ferreira dá a vitória
Penafiel-Marítimo B, 1-0: Capitão Ferreira dá a vitória • Foto: Amândia Queirós

O Penafiel venceu o Marítimo B, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da II Liga, beneficiando de um golo do capitão Ferreira. A equipa duriense continua, assim, a dar seguimento ao melhor arranque de sempre no campeonato, somando agora oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota e ocupando o segundo lugar na prova.

Num jogo muito disputado por ambos os lados, venceu a equipa mais eficaz e a única que conseguiu marcar. O Penafiel, ao passar o minuto 15, chegou ao golo através de Ferreira, que, num remate de meia distância, bateu o guarda-redes José Sá. Depois do golo, a equipa insular não desistiu e manteve o ritmo, continuando à procura do caminho da baliza do Penafiel.

Mesmo assim, a equipa comandada por Miguel Leal organizou-se defensivamente de forma a conseguir segurar a vantagem ao longo de mais 45 minutos. Uma tarefa que acabou por se revelar complicada, tendo em conta a pressão exercida pelo Marítimo B. No segundo tempo, o cenário não mudou e as duas equipas entraram com a mesma vontade e com o mesmo ritmo para dentro das quatro linhas, mas acabou por valer a eficácia do Penafiel, apesar da insistência e pressão do Marítimo B.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel

Penafiel-Marítimo B, 1-0

Marcador: 1-0, Ferreira, 16 minutos.

- Penafiel: Coelho, Dani, Pedro Santos, Pedro Ribeiro, João Pedro (José Coelho, 58), Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Ivan Santos, 45), Vítor Bruno e Rafael Lopes (Guedes, 86)

Suplentes: Nuno Santos, Fábio Ervões, Guedes, José Coelho, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Ivan Santos

Treinador: Miguel Leal

- Marítimo B: José Sá, Tiago, Patrick Bauer, Luís Olim, Ricardo Alves, Fábio Santos, Nuno Rocha (Ibrahim, 82), Amar (Carlos Daniel, 76), André Ferreira (Chula, 65), Alemão e Fábio Abreu

Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Chula, Lei Tenglong, Kiko, Armando e Carlos Daniel

Treinador: Ivo Vieira

Árbitro: Manuel Mota (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Lopes (62), Pedro Ribeiro (65), Ferreira (77) e Luís Olim (87)

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas